Após acumular derrotas nas urnas e nos tribunais, o grupo de oposição liderado por Sérgio Rufino enfrenta agora o maior desafio
de sua trajetória política: provar que ainda tem fôlego para disputar o poder. A pergunta que ecoa entre aliados e adversários é uma só: o grupo terá força para ressurgir nas urnas em 2026 com uma possível candidatura de Sérgio Rufino a deputado?A derrota nas urnas revelou uma base enfraquecida e desconectada de parte do eleitorado. Já os reveses judiciais minaram ainda mais a imagem pública e geraram desconfiança. No entanto, Sérgio Rufino permanece como uma liderança com histórico de votos expressivos e influência regional, o que mantém acesa a chama da retomada.
Para muitos, 2026 será o verdadeiro teste de sobrevivência do grupo. A candidatura de Sérgio Rufino pode representar tanto uma tentativa de redenção política quanto o capítulo final de um ciclo. Tudo dependerá da capacidade de reorganização, articulação de alianças e, principalmente, reconexão com a população — algo que a oposição parece ter perdido nos últimos anos.
O tempo até lá é curto, mas o cenário político é instável e sujeito a reviravoltas. A pergunta, portanto, permanece em aberto: o nome de Sérgio Rufino ainda tem peso suficiente para mudar o jogo ou será engolido pelo próprio passado e pela nova dinâmica política que se desenha no Ipu e no Ceará? A resposta virá das urnas. Ipu em Foco.
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.