O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) empossou, nesta sexta-feira (9), Leonardo RobertoOliveira de Vasconcelos para o cargo de desembargador substituto da Corte Eleitoral.
A posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que ressaltou a ampla experiência de Leonardo e destacou que sua chegada representa um reforço significativo para os trabalhos da Justiça Eleitoral no Estado. “Sabemos que sua atuação será pautada pelo compromisso, a ética e a eficiência na prestação jurisdicional.”
O empossado, diante de toda a Corte, além familiares e amigos que prestigiaram o momento, destacou a honra pessoal de ingressar no Regional cearense, ciente da responsabilidade de ocupar a posição.
“Tenho plena convicção de que a Corte Eleitoral é guardiã de um bem jurídico fundamental para a democracia: o processo eleitoral. Ingressar nesta instituição representa, para mim, não apenas uma honra pessoal, mas também a consciência da responsabilidade que assumo diante da sociedade.”
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e ocorreu em virtude do término do segundo mandato do juiz Rogério Feitosa, que exercia a função de membro suplente do Pleno.
Leonardo Vasconcelos é especialista em Direito Público e em Gestão e Políticas Públicas. Atua nas áreas de Direito Eleitoral e Direito Público/Administrativo, com experiência em tribunais de contas estaduais e no Tribunal de Contas da União.
Foi conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (2019–2021) e presidente do Conselho Fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) no biênio 2022–2024
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.