Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

DOMINGOS FILHO DESCARTA INDISPOSIÇÃO COM EUNÍCIO E DIZ QUE FOI CARLOMANO QUEM PROCUROU PSD

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 19, 2019   Sem Comentários



Membros da base de Camilo Santana têm criticado a condução do PSD, que não estaria respeitando espaços conquistados pelos aliados.

O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, rechaça a tese de que a base do governador Camilo Santana (PT) esteja rachada em função dos movimentos de expansão do partido pelo Ceará. 


O PSD irá afiliar na próxima sexta-feira, 20, por exemplo, o prefeito de Pacatuba, Carlomano Marques, que deixará o MDB. Ele acrescenta ter "relação histórica de amizade" com a legenda que deixou em 2013, depois de cinco mandatos, dentre a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), que presidiu.

Domingos Filho descarta indisposição com o presidente do MDB cearense, o ex-senador Eunício Oliveira. "Eu não acredito nisso, porque ele (Carlomano) que procurou o PSD, relatando desconforto com o partido (o MDB)", argumentou. Ele vai ainda nesta quarta-feira a Limoeiro do Norte para iniciar agenda de expansão do partido, que ainda prevê passagens por Aracati, Pacatuba, Iguatu e Juazeiro do Norte. 

Ele ainda se contrapôs aos comentários de membros da aliança do governador que, como mostrou O POVO no último sábado, 14, estão incomodados com as costuras políticas do pessedista. A alegação é de que o ex-vice-governador não estaria respeitando os espaços conquistados nos municípios. 

"Isso é um processo natural sem qualquer problema. Fizemos 23 prefeitos na eleição passada (2016) e sete prefeitos nossos estão indo para outras agremiações, todas da base. As conversas têm sido claras e francas."

Sem citar quais, Domingos Filho afirmou que sete prefeitos dos 18 prefeitos eleitos pelo partido em 2016 estão saindo para outras agremiações da base. Em Irauçuba (a cerca de 150 quilômetros de Fortaleza), ele exemplifica, o prefeito Nonatinho saiu do PSD e foi para o PDT. Sem brigas, segundo ele. 

"O vice-prefeito dele e alguns vereadores continuam na base do prefeito e pretendem continuar com ele. Vamos nos aborrecer? Não."

Questionado sobre quantas prefeituras o partido detém no Ceará, ele disse preferir responder apenas na próxima segunda-feira, devido à expectativa de chegadas e saídas. Em 2016, a legenda fez 18 chefes de Executivos municipais. O prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha, retornará ao partido, por exemplo. 

Saindo de prefeituras, uma das filiações previstas é a do ex-deputado estadual Paulo Duarte, de Limoeiro do Norte. Pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), ele tentou assento na AL-CE, sem sucesso. Também haverá a filiação de Manoel de Castro Neto, também com passagem pela Assembleia.

Pactuação Fortaleza-Caucaia

Para a eleição em 2020, Naumi Amorim tentará ser reeleito em Caucaia, segundo maior colégio eleitoral do Ceará, com o apoio do PDT. A contrapartida é a sustentação pessedista na Capital, dando apoio ao candidato à sucessão escolhido pelo prefeito Roberto Cláudio, o senador Cid Gomes e Ciro Gomes, todos do PDT. 

"Estamos avançando na seguinte condição: um, se estabelecer; dois, procurar lugares onde o partido possa fortalecer o outro; três, onde não puder, entrar na disputa."OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee