Pages

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

CONSÓRCIO É A MODA ADMINISTRATIVA DO MOMENTO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 21, 2019   Sem Comentários


O governador Camilo Santana participou de uma reunião doConsórcio Nordeste junto a representantes do poder
Executivo de outros estados nordestinos, na tarde desta quarta-feira (21), em Teresina, no Piauí. 

O encontro teve como objetivo traçar o planejamento estratégico do consórcio na captação de investimentos internacionais para projetos que tragam desenvolvimento para a região. 

Os governadores apresentaram propostas que fomentem ações nas áreas de educação, turismo, meio ambiente, energia, saúde, tecnologia, segurança hídrica e segurança nos estados.

O Governo do Ceará defendeu a importância de investir em projetos de reuso de água, em um sistema de monitoramento e infraestrutura digital para a Segurança Pública e também na construção de usina de dessalinização da água do mar. Camilo Santana pontuou, em sua fala, que o Consórcio Nordeste deve trabalhar em conjunto para identificar quais as prioridades de ações coletivas a serem desenvolvidas pela região.

Acredito que a ideia do consórcio é apresentar projetos que sejam estruturantes e comuns a todos os estados do Nordeste. Por exemplo, conexão digital, um projeto que possa conectar com fibra óptica todos os estados nordestinos. Isso é importante e fácil de podermos orçar como uma estratégia nossa. Infraestrutura logística, das ferrovias, a ideia que eu dei de duplicar todas as BRs que interligam o Nordeste, ações na área do meio ambiente. Precisamos focar em projetos consistentes que tragam impacto consistente, com prazos e valores, dentro das necessidades da região, afirmou o governador cearense.
Dentro das propostas conjuntas entre os governadores, o Consórcio Nordeste planeja em novembro, uma viagem internacional para buscar parcerias com investidores europeus. Entre os destinos apontados, está a Alemanha, França, Itália e Espanha.

Durante a viagem, os projetos defendidos prioritariamente pelo consórcio serão aqueles que abrangem todos os estados, dentro da perspectiva de priorizar o coletivo regional em busca de políticas sustentáveis e que garantam o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee