Pages

sábado, 27 de abril de 2019

GOVERNO BOLSONARO PLANEJA IMPLEMENTAR ''DROGÔMETROS''PARA TESTAR MOTORISTAS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, abril 27, 2019   Sem Comentários


Implementação do equipamento deve acontecer em até 12 meses e, em 2020, já devemos ter "drogômetros" nas blitze espalhadas pelo país.

O Governo do presidente Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, de acordo com portaria publicada no último dia 12, afirmou que criou um grupo de estudos técnicos “visando à implementação e utilização de tecnologias” para detecção da presença de substâncias tóxicas em motoristas.

Segundo a publicação do começo deste mês, aparelhos específicos serão capazes de verificar até oito tipos de entorpecentes, por meio de amostra de saliva, e indicar a presença de drogas no organismo. Esses aparelhos já foram chamados de “drogômetros”.

Portanto, já a partir de 2020, espera-se que além do bafômetro, as blitze de trânsito também testem se o motorista consumiu maconha, cocaína, anfetaminas e metanfetaminas. 


De acordo com o ministério, o grupo tem 12 meses para concluir os trabalhos e “elaborar passos de implantação do dispositivo no território nacional”.

Esse tipo de fiscalização não é inédita e já acontece em outros países, como Estados Unidos, França e Itália, por exemplo.
PORTAL TERRA


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee