Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

UM A CADA QUATRO PARLAMENTARES RECEBEU VER'' FICHA SUJAS''

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 05, 2019   Sem Comentários


Um quarto dos parlamentares que tomaram posse na última sexta-feira (1/2) foi financiado por executivos autuados pelo Ibama por infrações ambientais ou ligados a empresas que
já estiveram na "lista suja" do trabalho escravo. 

São pelo menos 131 deputados federais e 17 senadores eleitos que receberam, ao todo, R$ 8,3 milhões em doações de campanha de empresários com a ficha socioambiental comprometida. Somados deputados e senadores, o Congresso Nacional conta com 594 parlamentares.

Entre os políticos que receberam esse tipo de doação estão dois ministros do presidente Jair Bolsonaro: Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil, e Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura. O presidente reeleito da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PFL-RJ), e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) também integram o grupo, que corresponde a 25% da Câmara e 21% do Senado. 

Os senadores Cid Gomes (PDT-CE), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Luis Carlos Henize (PP-RS) estão entre os 14 congressistas que receberam tanto de nomes ligados a infrações ambientais quanto a casos de trabalho análogo à escravidão.

O maior doador das eleições do ano passado foi Rubens Ometto, fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Cosan, que entrou na "lista suja" em 2009 por ter submetido 42 trabalhadores a condições análogas à escravidão durante a colheita da cana-de-açúcar no interior de São Paulo. 

Ao todo, ele ajudou a financiar, com R$ 7,5 milhões, a campanha de 65 candidatos. A Cosan informou, em nota, que as doações foram realizadas de acordo com as regras estabelecidas pelo TSE. A ministra Tereza Cristina afirma que as doações foram registradas e aprovadas e negou a existência de conflito de interesse entre sua atuação e os negócios dos doadores.

Fonte: Repórter Brasil.

“ESSE É O BRASIL QUE ELES QUEREM, SENDO APOIADO PELA POPULAÇÃO OMISSA E SUBMISSA”

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee