Pages

terça-feira, 26 de junho de 2018

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DISCIPLINARES SÃO INSTAURADOS CONTRA CINCO JUÍZES NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 26, 2018   Sem Comentários

Entre os julgados, o colegiado afastou um juiz de suas funções até a conclusão dos trabalhos de investigação. Objetivo é "elucidar o comportamento adotado pelo juízes

durante o exercício da profissão".

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, em sessões nos dias dias 8, 14 e 21 de junho, a instauração de Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra cinco magistrados. A decisão unânime foi conduzida pelo chefe do Judiciário, desembargador Gladyson Pontes. 

O objetivo é “elucidar o comportamento adotado pelo juízes durante o exercício da profissão”. Dentre os juízes julgados, três estão locados na Capital e dois no interior do Estado. O colegiado afastou um deles de suas funções até a conclusão dos trabalhos de investigação. Os nomes dos investigados não foram divulgados.

Conforme os relatórios apresentados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, os elementos indiciários apresentados nas sindicâncias foram suficientes à propositura de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor dos magistrados. Para ele, o motivo foi a potencial prática de violação aos deveres da magistratura, destoando de previsões do Código de Ética e da Lei Orgânica da magistratura nacional.

Redação O POVO Onlin

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee