Pages

terça-feira, 26 de junho de 2018

COM REJEIÇÃO ENTRE MULHERES,CIRO TENTA DESCONSTRUIR IMAGEM DE MACHISTA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 26, 2018   Sem Comentários

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tem aparecido com pouca representatividade entre as mulheres. Na última pesquisa Datafolha, a preferência
pelo seu nome é quatro pontos percentuais menor entre as eleitoras, quando comparada à opinião dos homens.

Miguelina Vecchio, presidente da Ação da Mulher Trabalhista, movimento de mulheres do PDT, acredita que um episódio em especial é responsável pela má impressão: o momento em que Ciro, na campanha de 2002, quando questionado sobre o papel que a então companheira, a atriz Patrícia Pilar, teria durante um possível governo, respondeu "dormir comigo". Sobre o assunto, o presidenciável já disse que foi “o maior erro” que cometeu na vida.

“O episódio com certeza virá à tona porque são poucos os elementos críticos que os candidatos adversários têm contra ele”, afirmou ela.

Diante do cenário e para tentar desconstruir a imagem de machista do pedetista, o partido já prepara uma estratégia. Deve contar com um capítulo no programa de governo voltado a políticas de igualdade de gênero, além de, segundo a Folha de S. Paulo, gravar depoimentos com as ex-mulheres do presidenciável: a própria Patrícia Pillar e a ex-senadora Patrícia Saboya.

“As duas falam muito bem dele e dizem que ele não tem nada de machista. Ele é um homem de mentalidade moderna e de respeito às mulheres”, disse o coordenador da campanha eleitoral e irmão do pré-candidato, Cid Gomes.

Ciro também acena com a chance de ter metade da equipe ministerial formada por mulheres. Na avaliação de Vecchio, se a campanha do pedetista não tiver um olhar para as questões femininas, ele não ganhará a disputa eleitoral.
noticiaaominuto

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee