Pages

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SEMANA QUENTE PREDOMINA NO NORDESTE

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, janeiro 05, 2017   Sem Comentários


Há uma tendência de chuva um pouco mais regular no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, eventualmente no Ceará.
O Tempo muito seco e quente ainda predomina sobre a maior parte do .Praticamente quase todo o interior nordestino vai permanecer muito quente e ensolarado pelo menos até o domingo (08). Até lá, há chance de alguma chuva fraca apenas no litoral da Região e no interior do Maranhão , Piauí e Ceará .

O termômetro tem subido muito rápido e chegado perto dos 40°C nesta semana. As temperaturas mais altas estão sendo observadas especialmente no Piauí, Paraíba, oeste e norte da Bahia, no centro-sul do Piauí e do Ceará. Nesta última quarta-feira (4), a maior temperatura máxima registrada no Nordeste ocorreu na cidade de , na Bahia, com38,7°C . O nível de umidade no ar tem ficado abaixo de 30% em algumas localidades por várias horas à tarde, aumentando o desconforto da população.

O tempo quente e seco que atinge diversas regiões do interior doNordeste causa apreensão também no produtor rural que contabiliza prejuízos dentro das lavouras com o solo seco. Os produtores relatam que os quatro últimos anos foram marcados pela estiagem o que acarreta prejuízos na safra agrícola.

De acordo com Alexandre Nascimento, meteorologista da, nesta época do ano, a falta de chuva no Nordeste não é nada anormal. Os modelos matemáticos de previsão não observam uma perspectiva de chuvas fortes e generalizadas para janeiro. "Há uma tendência de chuva um pouco mais regular no Maranhão, Piauí e oeste da Bahia, eventualmente no Ceará e pouquíssima chuva em , Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte"diz Nascimento.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) , um dos principais sistemas meteorológicos que produzem chuva sobre a porção norte do Nordeste no verão, está atuando fraca com uma perspectiva que volte com mais força ao longo de fevereiro, completa o meteorologista. Veja abaixo o gráfico de climatologia para São Luís, no Maranhão.
PORTAL TERRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee