Pages

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

QUERO SER O MAIOR PRESIDENTE NORDESTINO DO BRASIL,DIZ TEMER

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 27, 2016   Sem Comentários


O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, em Maceió, que pretende ser lembrado como “o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”. A declaração de Temer, que nasceu em Tietê, no interior de São Paulo, foi feita durante anúncio de um repasse de 1,02 bilhão de reais a obras de combate à seca no Nordeste.
“Vocês já ouviram aqui um grande relato de tudo que o governo federal está fazendo no Nordeste. Naturalmente tudo isso passa pela minha mesa. É que eu tenho um objetivo e um sonho: que ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil'”, afirmou Temer. 

Ele anunciou que, do montante de 1,02 bilhão de reais, 755 milhões de reais serão investidos na construção de 133.000 cisternas, microaçudes e programas de acesso à água em quinze Estados atingidos pela seca.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas em 759 municípios sejam beneficiadas com os projetos. Temer disse também que o Nordeste será beneficiado pelo dinheiro da repatriação de recursos mantidos no exterior. Segundo ele, haverá uma “segunda chamada” que ampliará os valores a serem divididos com os Estados.

O anúncio é realizado num momento em que a popularidade de Temer, especialmente no Nordeste, um tradicional reduto eleitoral petistas. Assessores próximos do presidente lhe aconselharam a viajar mais pelo país para aplacar a agenda negativa de Brasília.

O presidente também lembrou que, apesar de iniciada há 15 anos, a transposição do Rio São Francisco precisa ser concluída. “As pessoas imaginam que ao mudar governo o céu fica imediatamente azul. Isso não acontece. Meu sonho é que até final do meu mandato o Eixo Norte [da transposição] e outras obras sejam inauguradas. Se isso acontecer, vou dizer: ‘fiz um bom governo'”, acrescentou, falando novamente sobres os “seus sonhos” para o término do mandato.

Num aceno ao Congresso Nacional, Temer voltou a elogiar a destacar o diálogo com os parlamentares para a aprovação de matérias de interesse do governo. “Estamos em uma recessão muito grande e temos de combatê-la. 

Para isso precisamos de interlocução e diálogo com o Congresso. Graças a Deus, as medidas enviadas para lá têm sido aprovadas com índice superior a 88%.” Segundo ele, esse apoio será fundamental para a aprovação de outras medidas, principalmente as que alteram a legislação trabalhista.(Com agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee