Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

PDT BUSCA EMPRESÁRIO PARA SER VICE DE CIRO EM 2018

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 28, 2016   Sem Comentários


O presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que o partido mantém conversas com empresários com vistas à formação de uma chapa presidencial encabeçada pelo ex-ministro e

ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. "Temos que buscar em São Paulo ou em Minas um vice com origem no setor produtiva, alguém que produz", disse. Lupi afirmou que se inspira na dupla que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva formou com o político mineiro e empresário do setor têxtil José Alencar (1931-2011), chapa eleita e reeleita em 2002 e 2006. O presidente do PDT não quis citar nomes, porém.

"Segundo Lupi, Ciro será candidato à Presidência em 2018 pelo PDT, "independentemente de Lula disputar ou não" o mesmo cargo. Para ele, ministro do Trabalho nas gestões petistas, seu ex-chefe foi o melhor presidente que o Brasil já teve, "mas o modelo do Lula para o Brasil se esgotou".

O PDT quer ainda lançar a candidatura do ex-deputado federal Gabriel Chalita ao governo de São Paulo, informou, algo que serviria de apoio ao projeto presidencial. Chalita foi secretário de Educação do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo em 2012 pelo PMDB com o apoio do atual presidente, Michel Temer, e candidato a vice na chapa de Fernando Haddad (PT), que perdeu a reeleição para a prefeitura paulistana neste ano.

Ciro foi ministro da Integração Nacional no primeiro mandato de Lula e, quando ainda era filiado ao PSDB, ministro da Fazenda de Itamar Franco no último quadrimestre de 1994. Ele já disputou a Presidência da República em duas ocasiões, ambas pelo PPS. Em 1998, ficou em terceiro com 11% dos votos. Quatro anos depois, ficou em quarto, mas com votação ligeiramente maior, 12%. Na última pesquisa Datafolha, em 7 e 8 de dezembro, apareceu com 6% no melhor cenário.

Apesar de enfrentar o noticiário negativo e o desgaste do impeachment de Dilma Rousseff, Lula lidera e aparece com tendência de crescimento nas pesquisas. O petista tem alimentado a ideia de que será candidato novamente. Mas, réu em cinco processos, não é descartada a hipótese de ser condenado em segunda instância, enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de concorrer."
As informações são do Valor./247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee