Pages

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

CHUVA NO CEARÁ É ''GRATA SURPRESA'' E DEVE PROSSEGUIR ATÉ O RÉVEILLON

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 30, 2016   Sem Comentários


As chuvas que caíram sobre o Ceará na manhã de ontem devem permanecer até o fim desta semana de Réveillon. A previsão é da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

De acordo com o órgão, Fortaleza registrou 18,2mm, maior volume de precipitação no Estado entre 7 horas de quarta-feira, 28, até o mesmo horário desta quinta. Ainda de acordo com a Funceme, a tendência é que permaneça a ocorrência de chuvas isoladas neste fim de semana.

“As ocorrências se devem a uma linha de instabilidade de brisa, influenciadas pela proximidade da zona de convergência intertropical”, explica o meteorologista Raul Fritz. “A proximidade da zona de convergência está influenciando o litoral e representou grata surpresa porque não é comum nessa época”, comenta.

Fritz explica que há a tendência de continuidade de chuvas isoladas. “Os padrões que estão trazendo essas ocorrências devem perdurar por mais alguns dias, cerca de uma semana. Isso significa que devem continuar a ter chuvas em regiões diferentes”.

Na manhã de ontem, além de Fortaleza,Na Região do Cariri também foi registrado boas chuvas segundo a Funceme. Em Juazeiro do Norte choveu 16.5 milímetros. No Crato 16 milímetros, Assaré 12 milímetros, Caririaçu 10 milímetros e Altaneira (10 milímetros). Choveu também nas cidades de Campos Sales (13 milímetros), Iracema (12 milímetros), Cascavel (12 milímetros) e Beberibe (11 milímetros).

Previsão

Para sexta-feira (30), nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na serra da Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.OPOVO/G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee