Pages

sábado, 24 de dezembro de 2016

2016; O ANO QUE NOS ACERTOU EM CHEIO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, dezembro 24, 2016   Sem Comentários

A maior manifestação de rua da história, impeachment, recessão profunda, eleições, tragédia aérea... 2016 parecia não acabar nunca

Parece que faz muito, muito tempo que mais de 3 milhões de brasileiros foram às ruas em todos os estados, na maior manifestação da história do país. 



Isso porque 2016 não deu trégua no ritmo de notícias de impacto (algumas equivalentes a socos) – do impeachment de uma presidente à queda em série de ministros do presidente seguinte, da prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados à pior recessão da história do país. 

O mundo tremeu no mesmo ritmo, do ataque terrorista com um caminhão na França à eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, da decisão dos britânicos de se separar da União Europeia ao horror das ondas de refugiados. Não foi um ano inspirador. A crise econômica mostra que o Brasil tem problemas de difícil solução. 

E a vitória de políticos com táticas e discursos demagogos, aqui e no mundo, exige atenção. Nada disso, porém, deve levar ao desânimo – 2016 foi também um ano em que políticos corruptos brasileiros continuaram a ter medo da Justiça, como deveria ser o normal nas democracias funcionais. Nisso, queremos que 2017 seja do mesmo jeito.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee