Pages

terça-feira, 2 de junho de 2015

GOVERNO CAMILO; DESCONFORTO DO GRUPO CID GOMES PODERÁ LEVAR A SAÍDA DE SECRETÁRIOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 02, 2015   Sem Comentários

A ausência dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Danilo Serpa, e das Cidades, Ivo Gomes,
durante reuniões do governo Camilo Santana, gerou possibilidades de mudanças na cúpula do Palácio da Abolição. Presidente do Pros no Ceará, Serpa pode ser o primeiro atingido pelo desalinhamento entre gestores da era Cid Gomes (Pros) e os de Camilo (PT).

Chefe de gabinete e braço direito de Cid na gestão passada, Serpa pouco aparece em encontros do sucessor Camilo. Nas últimas semanas, o secretário não participou de reuniões com deputados estaduais para tratar da crise na saúde. Além disso, teve participação mínima no encontro de Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários (Mapp). 

Danilo Serpa é uma das possíveis baixas do governo - o gestor assumiria atividade em empresa privada. 

O Governo e a Secretaria das Relações Institucionais alegam que não há informação oficial sobre sua saída. 

Um nome político é cotado para substituí-lo. 

Um deles é o deputado estadual Tin Gomes (PHS). Ele nega ter recebido convite para ocupar o lugar de Serpa, mas admite que, nos bastidores, há quem o indique. “Teria o maior prazer em poder ajudar o governador. Teríamos que ver onde eu poderia ser mais útil”, diz.

O cargo de Serpa requer habilidade de relacionamento e diálogo, características que já haviam sido criticadas por deputados na Assembleia Legislativa do Ceará. 

Em pronunciamento no começo de maio, o deputado Joaquim Noronha (PP) puxou coro de parlamentares que apontaram a dificuldade de diálogo com o secretário. 

No dia em que a especulação sobre sua saída tornou-se pública, Serpa esteve presente em evento do Governo com representantes da Organização das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), na semana passada. 

Ivo

Também tem chamado atenção a ausência do secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), em reuniões do Governo. Irmão de Cid e deputado estadual licenciado, Ivo não compareceu ao Mapp - o secretário teria cumprido agenda oficial nos dois dias do encontro, que reuniu todo o secretariado de Camilo em 15 e 16 de maio. 

Ivo também faltou à reunião de Camilo com os representantes da ONU-Habitat. 

A parceria deve promover intercâmbio e ações de transformação em várias regiões do Estado. Apesar do tema afim às funções da pasta, quem participou da atividade foi o secretário-adjunto, Quintino Vieira. 

O Governo não soube informar o motivo por que Ivo não compareceu. Procurada, a Secretaria das Cidades não explicou a falta de Ivo Gomes. 

A suposta saída de Danilo Serpa foi divulgada pela coluna Vertical do O POVO na semana passada.

Em cinco meses de governo, Camilo Santana já fez alterações na Secretaria do Esporte com a saída de David Duran (PRB), que alegou falta de autonomia. Substituiu Duran o deputado estadual Jeová Mota (Pros). 

A Secretaria da Saúde é a pasta mais recente a enfrentar mudanças. Diante de crise na gestão, o ex-secretário Carlile Lavor anunciou a saída no início de maio. O governador ainda não indicou substituto.Atualmente, o adjunto Henrique Javi responde como interino.

Outros secretários da gestão de Cid Gomes que permaneceram com Camilo são Mauro Filho, Ferruccio Feitosa, Maurício Holanda, Nelson Martins e Arialdo Pinho.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee