Pages

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PL; A NOVA "JANELA PARTIDÁRIA"

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 13, 2015   Sem Comentários

O projeto de recriar o Partido Liberal (PL), após a bem sucedida fundação do Partido Social Democrático (PSD),
em 2011, deve desidratar as legendas de oposição ao Governo Dilma. 

No Ceará, o processo de coleta de assinaturas e organização partidária para a criação do PL é de responsabilidade do presidente do PSD Ceará, Almircy Pinto. Segundo ele, já foram coletadas mais de quatro mil assinaturas, mas o objetivo são entre 20 e 30 mil agremiações. “Nós estamos seguindo uma orientação nacional, através do Kassab, que passou aos diretórios estaduais as tarefas de coletar as assinaturas”, pontuou. A expectativa é registrar o PL em fevereiro, para isso são necessárias 500 mil assinaturas para formalizar a legenda.

Nos bastidores políticos o comentário é que o PL do Ceará também vai levar os insatisfeitos da oposição para o apoio ao Governo de Camilo Santana. Inclusive, alguns parlamentares ligados ao chamado Grupo dos 13, na Assembléia Legislativa. “O PL surge dentro do mesmo raciocínio da criação do PSD

Será uma janela partidária para os insatisfeitos com os atuais partidos”, disse Almircy, destacando que a nova sigla não nascerá para enfraquecer nenhum partido de oposição. Segundo ele, o objetivo é fortalecer as metas, pensamentos e ações do PSD. “Existe a possibilidade de agregar grandes lideranças estaduais, inclusive de pessoas com mandatos”, finalizou.

De autoria do atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o PSD desfalcou siglas como DEM, PSDB e PPS em muitos estados brasileiros. Com o PL não deverá ser diferente. Kassab acredita que a nova sigla poderá nascer com 30 deputados que, somados a bancada de 38 eleitos do PSD, desbancaria o PMDB do posto de segundo maior partido da Câmara dos Deputados.

Almircy foi indicado pelo ex-governador Cid Gomes (Pros) para presidir o PSD no Ceará. A criação do PL deve colocar o irmão, Aramicy Pinto, atual presidente da Federação Brasileira de Hospitais, como chefe da nova sigla. “Vamos ver o tamanho do PL. Aramicy tem se destacado frente a criação da nova legenda. Talvez ele seja sim o presidente”, disse.

Ressurgindo

O PL já existiu entre 1985 e 2006, quando se fundiu com o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (Prona), liderado pelo já falecido ex-deputado federal Enéas Carneiro, e passou a se chamar Partido da República (PR). Agora, a velha-nova sigla deve se fundir com o PSD. 

A combinação entre as duas siglas pode gerar até a segunda maior bancada da Câmara, tirando o posto ocupado atualmente pelo PMDB, e se tornar a quarta maior no Senado.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee