Pages

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA EDUARDO BRAGA SUGERE QUE CONSUMIDOR ECONOMIZE ENERGIA ELÉTRICA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 14, 2015   Sem Comentários



O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, recomendou aos consumidores que poupem energia em suas casas. O ministro negou a necessidade de um racionamento de energia, mas disse que a atitude seria "importante" pois o regime de chuvas está "alterado" e o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas está mais baixo agora do que em 2014, ano em que o País enfrentou uma seca prolongada.

Questionado se o risco hidrológico exigiria um racionamento, ele, no entanto, negou. "Do mesmo jeito que nós estamos tendo a realidade em São Paulo, em que o consumidor esta tendo que reduzir o gasto de água porque há um problema hídrico, o setor elétrico está sendo vítima do ritmo hidrológico", afirmou. "Não é racionamento. 

Nós temos energia. Ela existe, mas é cara", acrescentou. Ele disse ainda que com a bandeira tarifária há uma transparência maior e mais informações para o consumidor, que pode planejar o seu uso.

Para o ministro, existem dois tipos de ineficiência energética. "Temos ineficiências que estão da porta para dentro da residência e outras que estão da porta para fora e que nós estamos combatendo", afirmou.ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee