Pages

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

GRUPOS FARÃO PROTESTO CONTRA AUMENTO NA PASSAGEM DE ÔNIBUS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 14, 2015   Sem Comentários

Está marcada para amanhã, com concentração às 14h na Praça da Bandeira, uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Fortaleza, que passa a ser de R$ 2,40 a partir desta sexta-feira (16), conforme anúncio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

O ato está sendo organizado pelos grupos Levante Popular da Juventude e Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) e tem concentração a partir de 14h, na Praça da Bandeira (Centro). “A ideia é publicizar para a população este aumento, que inclusive é abusivo e está acima da inflação nacional. É o segundo aumento consecutivo de 20 centavos”, diz Miguel Braz Moreira, estudante e integrante da coordenação do Levante. 

“Depois das manifestações de 2013, dezenas de cidades tiveram redução no preço das passagens. E Fortaleza teve um aumento de 20 centavos. Vamos reivindicar que a passagem volte ao valor de R$ 2. 

E iremos levar à Câmara dos Vereadores, em breve, um projeto de lei pra o passe livre estudantil. Nosso objetivo também é fazer um link da luta pela mobilidade urbana com a luta pela constituinte do sistema político”, afirma Thiago do Nascimento, estudante e também membro do Levante.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee