Pages

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MARINA USA O MESMO DISCURSO DE LULA; "PASSEI FOME NA INFÂNCIA"

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 15, 2014   Sem Comentários

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, recorreu à sua história pessoal, de superação da pobreza, para dizer que, ao contrário dos boatos espalhados por petistas, não vai acabar com o Bolsa Família, ou outros programas sociais implantados pelo governo do PT. 

Marina fez um discurso em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal, semelhante ao do ex-presidente Lula, que abusava de citações à sua vida humilde para criar empatia com os mais pobres. A candidata do PSB relembrou que foi alfabetizada aos 16 anos e que passou fome e contou um episódio familiar no qual seus pais diziam que estavam sem fome para que os filhos pudessem comer o pouco que tinha em casa, a despeito de, segundo Marina, não comerem há dois dias.

- Eles têm mentido, agredido, espalhando boatos que vou acabar com o Bolsa Família e o Mais Médico. É mentira. Olhem nos meus olhos. É mentira e eles sabem que estão mentindo. Quem tem essa história, não na teoria, mas no sangue, no corpo magro, não acaba com o Bolsa Família - discursou.

A candidata ainda criticou a atual gestão econômica do Planalto e disse que a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, serão "demitidos pelo povo brasileiro". 

Segundo ela, o governo fez uma contabilidade criativa e manipulação de preços para controlar artificialmente a inflação.

- A presidente Dilma disse que está revendo tudo isso e até se comprometeu a demitir seu atual ministro da Fazenda. Só que obviamente agora é tarde porque ambos serão demitidos pelo povo brasileiro.

Marina também afirmou que pretende manter a meta de inflação em 4,5%. E disse que eventuais aumentos nos chamados preços controlados – como o combustível e a energia – não serão feitos de uma só vez e terão de ter critérios.

– Isso não será feito sem critérios, no chutômetro. É por isso que temos duas coisas: Banco Central independente, para que não seja colocado a serviço de interesses políticos imediatistas, que compromete o futuro do nosso país, em função da luta do poder pelo poder, e vamos trabalhar também para que nosso país, adquirindo credibilidade, volte a ter investimento e, dessa forma, resolver o grave problema do baixo crescimento e da elevação dos juros. Vamos trabalhar para que o país faça seu dever de casa.


PUBLICIDADE

Durante o comício, Marina voltou a dizer que seus adversários, sobretudo os petistas, estão desesperados com o desempenho dela e acusou o PT de se tornar uma máquina interessada apenas em ganhar as eleições.

– Eles viraram uma máquina de disputar o poder pelo poder.

'NÃO VOU AGREDIR UMA MULHER'

A candidata, que é evangélica, disse que o estado é laico e que os brasileiros querem viver em paz. Citando nominalmente a presidente Dilma Rousseff, ela afirmou que não irá falar mal de sua antiga colega de ministério.

– Presidente Dilma, a senhora fique tranquila que não vai receber de mim o mesmo tratamento que está fazendo comigo. Não vou agredir uma mulher. Não vou mentir a seu respeito.

Marina voltou a dizer que, diante dos ataques dos adversários, irá oferecer a outra face.

– Podem agredir, podem mentir, que vamos oferecer a outra face. Mas não é para levar um bofetão, que meu pescocinho é tão fino que não aguenta. Ao ódio, vamos oferecer o amor, à preguiça, o trabalho, à corrupção, a honestidade e competência. É disso que eles têm medo. Podem provocar, que nós não vamos nos transformar neles.

Antes de Marina chegar ao local do comício, petistas se posicionaram ao lado do palanque, com bandeiras vermelhas, gritando palavras de ordem em favor de Dilma e do candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. 

Carros de som também passavam a toda hora e seus locutores provocavam os aliados de Marina, dizendo que não era hora de se votar em aventureiros. Quando Marina chegou, às 11h40min, eles deixaram o local.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee