Pages

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PRESIDENTE DO PV DESVIA RIACHO E BLOQUEIA PASSAGEM DE ÁGUA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 14, 2014   Sem Comentários

                               img012
Em Guaraciaba do Norte, o vereador Julião Ferreira Soares, presidente do Partido Verde, fez um o desvio do leito do mais importante riacho que corta o município serrano,


o Timbaúba, afluente do rio Piau.

O rio Piau, o principal responsável pelo abastecimento de várias regiões da zona rural do município inclusive abastece boa parte do Piauí, na região do limite com Guaraciaba do Norte fpoi desviado e está bloqueado no sítio do vereador, por onde ele passa antes de chegar a mais de 700 famílias da serra.

O vereador é produtor de hortifrutigranjeiro e para garantir água pra sua horta desviou o leito do rio para dentro de sua propriedade, onde construiu uma barragem, enquanto isso aqueles que mais precisavam da água ficaram sem. O mais agravante é que até o material retirado na construção da barragem foi comercializado para lojas de material de construção da cidade.

A barragem foi construída no verão, na pior época da seca, quando a população mais precisava de água. Agora com a barragem cheia, a sua plantação está garantida e a população sem ter a quem recorrer para solucionar o problema, inclusive no dia 13 de agosto, quando a prefeitura descobriu, o mesmo foi notificado e exigiu a correção dos reparos, o que não foi feito até hoje.

Para Oziel Paulo Rodrigues, funcionário público que resolveu fazer a denúncia e tornar público o problema, uma vez que como ouvidor municipal não podia ficar calado diante de um problema tão grave, principalmente no período em que o meio ambiente é debate no mundo inteiro.

O local, disse Oziel, “é de propriedade do vereador, mas é uma área de preservação ambiental e jamais poderia ter feito o que fez, desviar o leito de um rio importante como o Piau para dentro de sua propriedade. Agora, depois do crime praticado, o vereador realizou um plantio de capim ao redor do local para evitar que populares pudessem ver o local devastado”, disse o ouvidor.

O Blog aguarda a versão do vereador e está apurando os desdobramentos junto a Semace e aos órgãos do Estado como a Secretaria de Recursos Hídricos.
Roberto Moreira 

               img010 - Copia                                                     img012

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee