Pages

terça-feira, 6 de maio de 2014

PESQUISA ELEITORAL REFLETE O ''MOMENTO'',DIZEM ALIADOS DE PRÉ-CANDIDATOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 06, 2014   Sem Comentários

                         Walter Cavalcante quer evitar que a disputa eleitoral seja levada à tribuna da Câmara de Fortaleza. Foto: Genilson de Lima
Walter Cavalcante diz que a pesquisa foi positiva para reforçar candidatura de Eunício

Lideranças políticas do Ceará analisaram, a pedido do jornal O Estado, o resultado da pesquisa Ibope/Diário do Nordeste, divulgada na segunda-feira (05). O levantamento mostra que o senador Eunício Oliveira (PMDB) seria eleito, se as eleições fossem hoje, em todos os seis cenários pesquisados.

O peemedebista tem percentuais que variam entre 42 e 46%, dependendo dos adversários citados na sondagem, o que inclui nomes que poderão receber o apoio do governador Cid Gomes (Pros) na sucessão do Palácio da Abolição.

Momento
Para Walter Cavalcante (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o resultado da pesquisa reflete o “momento”, contudo, o peemedebista afirmou que o partido classifica como“positivo” o desempenho de Eunício, inclusive fortalecendo a candidatura da legenda ao Governo.

Além disso, Walter destaca que o levantamento reflete o reconhecimento do eleitor ao trabalho desempenhado pelo peemedebista ao longo da sua trajetória política. Ele, mais uma vez, fez questão de reforçar que o partido deixou a administração Cid Gomes para que o senador possa negociar livremente com siglas da base e da oposição o apoio à sua postulação.

Indefinido
O deputado Dedé Teixeira (PT) minimizou o resultado, salientou que ainda existem muitos indecisos e considerou cedo para tecer comentário sobre resultados apresentados, uma vez que, de fato, Eunício Oliveira é o único pré-candidato. Para ele, o cenário ainda é indefinido e, portanto, a pesquisa neste momento não é “muito significativa”. Dedé Teixeira comparou que, assim como em 2012, a falta de candidaturas oficiais prejudica a decisão do eleitor.

Igualdade

Já o deputado Sérgio Aguiar (Pros) disse que, embora não haja definição do Pros, os nomes tiveram destaques, inclusive apresentando menor índice de rejeição. Disse ainda que, se comparados com a eleição de 2012, os resultados apresentados são bem melhores e, portanto, animam os aliados de Cid Gomes. Aguiar insiste que quando o candidato for anunciado, efetivamente, a avaliação poderá ser feita em “pé de igualdade”.

Pessoa
Já a deputada Fernanda Pessoa (PR) ressaltou a representação junto ao Tribunal Regional Eleitora (TRE) pedindo a suspensão da divulgação da pesquisa, por não constar o nome do pré-candidato Roberto Pessoa (PR). 


Conforme destacou, não é a primeira vez que uma pesquisa divulgada ignora um pré-candidato, relembrando o caso envolvendo a pré-candidata do PSB, Nicole Barbosa, que pontuou na pesquisa Ibope, mas que tinha ficado fora da sondagem sobre o governo do Ceará no levantamento de intenção de voto realizado no mês de março pelo Vox Populi.

Para ela, o fato acarreta prejuízo e, por isso, cobrou democracia na colocação dos cenários e postulantes. “Se colocaram o [ex-senador] Tasso Jereissati, era para ter indicado o candidato da chapa. Acho importante serem colocados todos”, salientou.

E ainda
“Qualquer ponto de vista vai ser a fotografia de um período”, disse o vereador João Alfredo (Psol), acrescentando que, dos nomes apontados, até mesmo os ligados ao governador Cid Gomes (Pros), Eunício é o mais conhecido. Ele lembrou, ainda, que o Psol ainda não escolheu seu representante.“Nós vamos fechar os nomes da coligação no dia 17 de maio. 


Apesar da gente ainda não ter definido, o Ailton [Lopes] entrou na pesquisa. Para um homem pouco conhecido, no sentido de que ele ainda não exerceu nenhum mandato parlamentar, eu, particularmente, fiquei feliz com a porcentagem entre 3 e 4% que ele alcançou na pesquisa”, ressaltou. O Estado/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee