Pages

sábado, 10 de maio de 2014

CIRO DIZ QUE PROS QUER TROCAR MINISTRO TEIXEIRA POR ''CORRUPTO''

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 10, 2014   Sem Comentários

                             
O secretário estadual da Saúde não poupou o próprio partido de duras críticas. Ele disse que o Pros está colocando "a faca no pescoço da presidente Dilma" e que não aceita o uso da chantagem como ferramenta política

A crise interna no Pros por conta da disputa em torno do Ministério da Integração Nacional ganha contornos cada vez mais graves. Ontem, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, afirmou que seu próprio partido está colocando “a faca no pescoço da presidente (Dilma) para nomear corrupto interessado em roubar e não em fazer políticas públicas decentes”. 

Dirigentes do Pros não aceitam a permanência de Francisco Teixeira -nome ligado ao governador Cid Gomes (Pros) - no cargo, e ameaçam sair da base da presidente Dilma Rousseff caso a troca não seja realizada.

Ciro chegou a ameaçar deixar o Pros, afirmando que não aceita o participar “de um partido que use a chantagem como ferramenta de luta política. Não aceito!”. A declaração do ex-governador foi feita durante visita do ministro da Saúde, Arthur Chioro, ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Seu irmão, Cid Gomes, já havia classificado como “chantagem” a pressão do Pros nacional. “Abomino qualquer tipo de chantagem. Saí do PSB porque o partido resolveu ter candidatura à Presidência e eu não concordei. Minha condição (para entrar em outro partido) era o apoio a Dilma. E o Pros garantiu apoio a Dilma”, disse.

Ciro Gomes ainda mandou um recado para o líder do Pros na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), que disse em uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo ter conversado com o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) sobre a substituição de Teixeira por um “militante do Pros”. 

“Não aceito e estou avisando ao senhor Carimbão, que está querendo nomear um corrupto para o Ministério da Integração. Esse camarada de Alagoas cujo nome eu não sei”, enfatizou.

O “camarada” ao qual Ciro Gomes se refere é Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura do governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB) e presidente do PSDB de Maceió. Já Teixeira assumiu a Integração no ano passado, após consulta de Dilma a Cid. Ele substituiu Fernando Bezerra, que saiu do cargo após seu partido, o PSB, romper aliança com Dilma Rousseff.

O POVO tentou entrar em contato com Marco por meio da assessoria do PSDB- Maceió, mas nenhuma das ligações foram atendidas. A reportagem também tentou falar com o deputado Carimbão, mas sua assessoria informou que ele estava em uma reunião com o governador de Alagoas. A assessoria preferiu não se manifestar sobre a declaração dos irmãos Ferreira Gomes.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee