Pages

sexta-feira, 9 de maio de 2014

CID GOMES QUER DESTITUIÇÃO DO LÍDER DO PROS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 09, 2014   Sem Comentários

                                    
Mais um capítulo na guerra entre a direção nacional do PROS e o governador Cid Gomes. 
Ontem, Cid tentou dar o troco no seu maior desafeto no seu partido, o líder na Câmara Federal, deputado Givaldo Carimbão. Orientou seu aliado, deputado Domingos Neto a conseguir assinaturas para destitui-lo do cargo.

Domingos Neto caiu em campo atrás dos 20 deputados da bancada do PROS. Excluindo logicamente o próprio líder, Givaldo Carimbão, seu alvo eram os 19 deputados restantes. 

O problema é que até o final do dia, o parlamentar cearense só tinha conseguido a adesão de mais 4 deputados federais para a sua tarefa de derrubar Carimbão da liderança do PROS. 

Ou seja, só a bancada cearense – Edson Silva, Ariosto Holanda, Vicente Arruda e Antonio Balhmann, além do próprio Domingos Neto tinham assinado o documento propondo uma nova eleição para a liderança do PROS.

Ao saber da manobra para destitui-lo, o líder Givaldo Carimbão ficou irado. Consolou-o, o fato da bancada do resto do Brasil ter permanecido leal a ele. 

Mesmo assim, Carimbão vai convocar uma reunião na terça,12, para explicar o que está ocorrendo e as razões da direção nacional do PROS está exigindo a troca do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

A reação imediata de Givaldo Carimbão é propor uma saída excludente: ou ele fica na liderança e no PROS, se tiver razão, ou o governador Cid e seu grupo perdem imediatamente o controle do PROS no Ceará. 

Também irá explicar as verdadeiras razões de Cid não querer entregar o ministério da Integração Nacional, aceitando uma substituição por um quadro do partido.


Hoje, no cabo de guerra da força interna, Cid está fragilizado e é inimigo pessoal do presidente nacional do partido, Eurípedes Junior, após discutir com ele ao telefone, e chamá-lo de “maloqueiro”. Pelo menos, isso vem sendo testemunhado por Eurípedes em conversas reservadas em Brasília.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee