Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

CÂMARA APROVA PROJETO QUE CRIMINALIZA DENÚNCIA FALSA CONTRA CANDIDATO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 08, 2014   Sem Comentários

                               
Proposta pune com reclusão e multa quem acusar injustamente um candidato de prática de crime
O plenário da Câmara aprovou na manhã nesta quinta-feira proposta que tipifica o crime de denúncia caluniosa com finalidade eleitoral. O texto aprovado modifica o Código Eleitoral para punir com reclusão de dois a oito anos, além de multa, quem acusar injustamente um candidato a cargo eleitoral de prática de crime ou ato infracional. matéria segue para aprovação do Senado.

A punição vale para quem fizer a acusação sabendo que a vítima é inocente e quando for identificada a finalidade eleitoral da acusação. Ainda segundo a proposta, será submetido a mesma punição quem, “comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral”, divulgar o fato falso por qualquer meio ou forma.

Na manhã de hoje, também foi aprovado o substitutivo do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) a proposta que alterava o Código Penal e previa detenção de quatro a doze anos para os mesmos crimes.

Para o relator, no entanto, a alteração do Código Penal “não seria o melhor caminho”, uma vez que a proposta pretende penalizar a denunciação caluniosa no âmbito das campanhas eleitorais.
OGLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee