Pages

quinta-feira, 8 de maio de 2014

AGÊNCIAS DOS CORREIOS NO CEARÁ SÃO ALVO FÁCIL PARA OS BANDIDOS;UNIDADE FOI ROUBADA 13 VEZES

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 08, 2014   Sem Comentários

              Agência dos Correios em São Gonçalo já foi assaltada 13 vezes

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Ceará, a unidade de São Gonçalo do Amarante contabilidade 13 assaltos.
Uma agência dos Correios foi assaltada no município de Ibicuitinga, no Sertão Central, a 190 quilômetros de Fortaleza. O fato aconteceu na terça-feira (6) e expõe um problema antigo no Ceará: as unidades têm fluxo financeiro de banco, mas não contam com segurança adequada e os funcionários ficam reféns da bandidagem.

ão frequentes os assaltos aos Correios no Ceará. Há agências que já se tornaram viciadas para os bandidos. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Ceará, a unidade de São Gonçalo do Amarante contabilidade 13 assaltos. O número é resultado das ações criminosas desde 2005 – ano em que a unidade teria passado a contar com o Banco Postal.

E é o Banco Postal um dos principais atrativos para os bandidos. Em Ibicuitinga, por exemplo, um dos usuários da agência tinha R$ 3 mil e o valor foi levado pelos bandidos. A movimentação financeira nas agências que contam com o serviço é mais alta, mas a segurança não é a mesma de uma agência bancária.

Justiça vem sendo procurada
Os servidores cansaram de esperar providências da Empresa de Correios e Telégrafos e estão procurando a Justiça. Em um dos casos, segundo o sindicato, a Justiça condenou os Correios a pagar 150 vezes o salário de um funcionário vítima dos bandidos e, também, o valor referente à aliança que foi levada durante o assalto à agência.

De acordo ainda com o sindicato, os casos não acontecem somente no Interior. A agência dos correios no Mondubim já foi alvo de ladrões mais de 10 vezes.

O sindicato indica que no Ceará os funcionários não recebem auxílio psicológico em caso de roubos e que as condições de segurança nas agências são precárias ou inexistentes.
Correios diz investir em segurança

Os Correios afirmam que todas as agências são equipadas com alarme e cofre e que devem ser investidos R$ 7,4 milhões este ano em segurança. O valor inclui comprados de circuito fechado de TV para monitorar todas as agências em tempo real.

A empresa afirma ainda que faz treinamento de ações preventivas de segurança com os funcionários e que presta, sim, assistência em caso de assaltos. De acordo ainda com os Correios, está sendo feita uma parceria com a Polícia Federal para proteger trabalhadores, clientes e cargas.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee