Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ROBERTO PESSOA ACEITA CANDIDATURA AO GOVERNO SE TASSO CONCORRER AO SENADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 30, 2014   Sem Comentários

                             
Em meio a indefinições na base de Dilma Rousseff (PT) no Ceará, começou a avançar nesta terça-feira, 29, formação dopalanque de Aécio Neves (PSDB) no Estado. 

Pela tarde, o pré-candidato tucano se reuniu com o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), a quem convidou para disputar o governo do Ceará em chapa com ele. O ex-prefeito aceitou a proposta, na condição que Tasso Jereissati (PSDB) confirme disputar Senado.

“Aceitei o convite, mas reafirmei que só bato o martelo quando o Tasso disser de vez que é senador. Isso porque ele já deu sinalização boa, mas não bateu o martelo”, disse Roberto Pessoa. 

Segundo ele, lideranças do partido, incluindo o ex-governador Lúcio Alcântara, devem se unir até a próxima terça-feira para fechar posição de apoio ao senador mineiro.

O ex-prefeito de Maracanaú destaca ainda que esteve com o presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento (AM), que liberou a Executiva do partido no Ceará para fazer coligação com o PSDB. Apesar da posição cearense de oposição, o PR deve apoiar o PT de Dilma Rousseff nacionalmente.

“O Alfredo repetiu que temos toda a autonomia para fazermos a chapa que for melhor para nós. Nosso compromisso com o partido é fazer boa performance no pleito que se avizinha”, diz. Roberto Pessoa destaca ainda que, entre demais partidos do Estado, o PR é um dos “mais avançados” na composição de chapas.

Chapa de oposição

Desafeto de longa data dos irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros), Roberto Pessoa vem afirmando que, diferente de uma possível candidatura de Eunício Oliveira (PMDB), entrará na disputa com “projeto e discurso” de oposição. A diferença decorre, reforça, do fato de que o PR não participa do governo cidista.

Rivalidade entre Pessoa e os Ferreira Gomes já proporcionou episódios polêmicos: durante a eleição de 2012, o ex-prefeito reagiu em carta a críticas feitas por Ciro Gomes durante comício em Maracanaú. 

No documento, Roberto Pessoa chega a chamar o secretário de Saúde de “vagabundo”, “pescoção” e “mentiroso”, além de insinuar uso de drogas por Ciro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee