Pages

quinta-feira, 3 de abril de 2014

CEARÁ;PRESIDENTE DO BANCO DO NORDESTE RENUNCIA AO CARGO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 03, 2014   Sem Comentários

            Catarinense Ari Joel assume cargo com tempo previsto de dois anos e meio. (Foto: Divulgação)

O antecessor de Ary Joel, Jurandir Santiago, ainda na Presidência, foi afetado por denúncias, no chamado "Escândalo dos Banheiros" do Governo do Ceará. O Escândalo dizia respeito a desvios de recursos destinados à construção de banheiros em residências de baixa renda. Jurandir era Secretário das Cidades.

Ary Joel de Abreu Lanzarim, presidente do Banco do Nordeste do Brasil, está deixando a presidência do BNB. Ele pediu para deixar o cargo por motivos pessoais, nesta quinta-feira, 3. O pedido foi aceito pelo Ministro da Fazendo, Guido Mantega. 

O catarinense Ary Joel, funcionário de carreira do Banco do Brasil, assumiu oficialmente o BNB em 6 de setembro de 2012, sucedendo o cearense Jurandir Santiago. A posse de Ary Joel ocorreu durante uma das mais graves crises da história do Banco, sacudido por denúncias de empréstimos irregulares e perseguições políticas. Ary Joel tinha como prazo de conclusão de mandato o primeiro semestre de 2015.

O Banco do Nordeste é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e o principal banco de financiamento na região.OPOVO


Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee