Pages

sexta-feira, 25 de abril de 2014

APÓS DEZ DIAS,CID VOLTA SOB PRESSÃO E ENCONTRA CENÁRIO DIFERENTE

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, abril 25, 2014   Sem Comentários

                     
Afastado para tratamento médico, governador retorna ao cargo com clima eleitoral bem mais agitado, com candidatura de Tasso e cobranças de Eunício
Após dez dias afastado para tratamento médico, Cid Gomes (Pros) retorna hoje ao governo do Ceará. Sem agenda para esta sexta-feira, o governador reassume o cargo com cenário pré-eleitoral bem mais agitado do que deixou. 


Além da possível candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado, Cid volta com menos de uma semana até o fim de abril – data limite para se posicionar sobre pretensão de Eunício Oliveira (PMDB) em disputar a sucessão estadual.

Segundo deputados próximos de Cid, apesar de voltar ao cargo na tarde de hoje, o governador deverá retomar atividades apenas na segunda-feira. De acordo com a assessoria do governo, o único compromisso agendado de Cid é na próxima terça.

De volta ao Estado três dias após Tasso Jereissati anunciar que pode disputar eleição este ano, o governador terá que administrar cenário complicado, onde aliados seus já sinalizam apoio ao tucano. A ação embaralha a estratégia da base de Cid, que até então trabalhava com perspectiva de união em torno da indicação de José Guimarães (PT) ao Senado.

A transmissão do cargo – que vinha sendo exercido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Gerardo Brígido, há dez dias – pode ser feita até a meia noite e será “automática”, sem cerimônia. Segundo parlamentares cidistas, não há perspectiva de novas licenças do governador até o fim do ano.

Prazo de Eunício

A volta de Cid ocorre ainda apenas seis dias antes de 30 de abril. A data foi estipulada por Eunício Oliveira - durante encontro entre os dois no Palácio da Abolição no mês passado - como prazo para que o governador se posicione sobre possível candidatura do PMDB ao governo.

Em entrevista o peemedebista diz que o prazo não é “cobrança” ao governador, e reforça que a decisão do PMDB em ter candidato já é fechada no partido - mesmo sem o apoio de Cid. “Nós estamos esperando agora só pela convenção, em junho, para homologar o nome”, diz.

Minimizando a questão das três secretarias que o partido ocupa hoje no governo, Eunício avaliou ainda como “positiva” a entrada de Tasso na disputa. “A política é disputa. Então quanto mais candidato, melhor. Ruim é não ter opção (...) não tenho problema em conversar com ninguém”, diz.

A assessoria do governo não soube localizar Cid Gomes ou precisar onde ele estava durante sua licença.
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee