Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TASSO ASSISTE DE CAMAROTE A REVIRAVOLTA POLÍTICA NO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 27, 2013   Sem Comentários

                  

O ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati assiste de camarote a reviravolta na política cearense. Com olhos voltados para os negócios, mas com um pé na política, – sem decidir ou sinalizar se estará presente nas eleições de 2014 como candidato ao Senado ou ao Governo do Estado -, Tasso participa de articulações de bastidores e aposta no nome de Aécio Neves para suceder a presidente Dilma Rousseff.

Quanto ao cenário estadual, o tucano nada fala, nada diz, nem comenta. O ex-governador, que é padrinho político dos irmãos Cid e Ciro Gomes, e aos quais faz oposição nos dias atuais, tem marcado presença em eventos sociais e políticos ao lado de ex-adversários e hoje aliados, como ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Em termos nacionais, Tasso é uma das vozes em defesa da candidatura do senador mineiro Aécio Neves ao Palácio do Planalto.

O ex-governador tem sido um dos críticos da administração estadual e em seus discursos direciona a metralhadora para a área de segurança pública. Ele considera como fracasso a política de segurança adotada pelo governador Cid Gomes. Tasso não emite sinais sobre possíveis pretensões eleitorais no próximo ano, mas deixa os aliados mais próximos falarem sobre uma possível candidatura majoritária – senador ou governador.

Um dos homens mais próximos ao ex-governador, o presidente da Executiva Estadual do PSDB, Luiz Pontes, esteve presente à reunião de dirigentes de partidos de oposição ao Governo do Estado que foram à Assembleia Legislativa fazer um convite ao deputado estadual Heitor Férrer (PDT) para sair candidato ao Governo Estadual.

 “O Tasso é uma liderança forte e poderá estar na disputa de 2014 como candidato ao Governo do Estado”, avisa Luiz Pontes, um dos defensores da presença do ex-governador nas eleições do próximo ano. Heitor recebeu, também, telefonemas do socialista Eduardo Campos que o convidou para ingressar no PSB e disputar a sucessão de Cid Gomes.CEARÁAGORA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee