Pages

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SERRA VÊ PPS FECHAR AS PORTAS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 06, 2013   Sem Comentários

:
Presidenciável Aécio Neves assiste de camarote agruras de seu único adversário dentro do PSDB; presidente do PPS, Roberto Freire deu fim à chance aberta para ex-governador paulista concorrer à Presidência da República pela legenda: "Esperamos Serra até agora", disse; 

"Como ele não se decidiu, vamos debater outro caminho no campo da oposição"; sem ter para onde ir, ex-governador deve ficar mesmo onde está; data fatal para mudar de filiação partidária a tempo de concorrer em 2014 é o dia 4 de outubro.

Tantas fez que, muito provavelmente, o ex-governador José Serra vai ficar no mesmo lugar em que estava. Indeciso quanto a trocar o PSDB pelo PPS para, pela nova legenda, concorrer à Presidência da República, Serra acaba de perder a janela aberta por Roberto Freire para se tornar um 'popular socialista'.

- Serra disse que tomaria uma decisão até o final de agosto, mas não se decidiu. Esperamos até agora, mas não vamos esperar mais. O PPS vai debater um novo caminho para 2014, mas sempre no campo da oposição, disse o presidente da legenda.

Vão se confirmando, neste sentido, as previsões de tucanos graduados, entre eles o presidente do partido, Aécio Neves, e o ex-presidente Fernando Henrique. Ambos trabalham com a informação de Serra vai mesmo permanecer entre os tucanos.

- Estou evitando falar sobre esse assunto, mas acredito muito que Serra ficará conosco. Ele tem uma história entre nós, disse Aécio ao 247, em Brasília.

Não há planos de, como se ventilou, de mandar emissários tucanos para convencer Serra a permanecer no partido. Um destes emissário seria o senador Cássio Cunha Lima, da Paraíba.

- Não tenho nenhum plano deste tipo. Serra tomará sua decisão sem pressão, acrescentou ele.

Com um plano de decolagem que inclui duas estratégias – a de mudar de partido ou, dentro do PSDB, provocar prévias partidárias --, Serra vai chegando ao prazo fatal para uma decisão – o dia 4 de outubro, limite para poder concorrer a presidente por um novo partido – enfraquecido nos dois lados. 

Com as portas fechadas no PPS, ao mesmo tempo ele não juntou forças para forçar os tucanos a realizarem prévias. Como o governador Geraldo Alckmin tem direito a reeleição, talvez Serra busque ser o candidato a senador pelo partido, disputando a única vaga em jogo. Mas também isso, é claro, ainda não decidiu fazer.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee