Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PT E PMDB TAMBÉM QUEREM GRUPO DE CIRO E CID GOMES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 27, 2013   Sem Comentários

            

Agora são sete os partidos que estão assediando o bloco dos Ferreira Gomes, que deixou nesta sexta-feira, 27, o PSB. PT e PMDB entraram na disputa para ter o grupo de 500 políticos entre 37 prefeitos, 20 vice-prefeitos, 200 vereadores, quatro deputados federais, nove deputados estaduais, o governador do Ceará Cid Gomes; o secretário de Saúde, Ciro Gomes; o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes; e o ministro dos Portos, Leônidas Cristino. Ofereceram guarida ao blocão também o PDT, PSD, PP, PROS e PCdoB.

Ciro Gomes, ao lançar a campanha nacional de doação de órgãos, em Fortaleza, nesta sexta-feira, disse que eles vão para o partido que "nos doar mais órgãos". Perguntado se este partido poderia ser o PT, Ciro foi direto: "se o PT for o maior doador, receberá melhor nossa atenção".


Cid Gomes havia dito nesta quinta, 26, que não recebeu convite do PT. Mas, nesta sexta-feira, durante sessão na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Camilo Santana e Francisco Pinheiro trataram de fazer o convite. "Por mim, Cid já teria recebido o convite para se filiar ao PT, Nossa história com ele não é de agora.

Começou em Sobral nos anos 1990 e hoje o PT governa Sobral com Clodoveu Arruda", disse Camilo, ex-secretário de Cidades do governo Cid. Francisco Pinheiro, que foi secretário de Cultura de Cid até o começo desse mês, afirmou que "o PT tem suas instâncias e por isso cada petista fala por si e não pelo colegiado".

O recado foi para os vereadores petistas Ronivaldo Maia e Guilherme Sampaio, que haviam dito na Câmara não aceitar a filiação dos Ferreira Gomes, destacando que "o PT não é um partido de aluguel".

O deputado estadual Danniel Oliveira, sobrinho do presidente estadual do PMDB, senador Eunício Oliveira, também convidou o grupo dos Gomes para se filiar ao PMDB. "Ficaríamos muito felizes com a vinda deles, já que todos somos base aliada", afirmou.

Mas a tendência maior no momento é que o blocão siga o caminho do PDT. Para tanto, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio foi escalado para conversar ainda nesta sexta-feira com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, no Rio.

Nanico
Nesta sexta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque, foi a Recife entregar ao presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, toda a documentação do PSB Ceará para formação da comissão provisória de reconstrução do partido, presidida pelo ex-deputado federal Sérgio Novais.
O PSB é agora um partido ''nanico'' no Ceará. A deputada estadual Eliane Novais foi a única que ficou. Segundo ela, "Sérgio saberá fortalecer nossa legenda uma vez que já foi presidente". Caberá a Novais a busca por filiações. A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) relutam em aceitar o convite para ingressar no PSB.O ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee