Pages

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PARTIDOS BRIGAM PARA GANHAR 2 SEGUNDOS NA PROPAGANDA ELEITORAL DE 2014

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 27, 2013   Sem Comentários

                                (Danilson Carvalho/CB/DA Press)
O tempo parece pouco, mas, em temporada de troca de legendas, é quanto vale cada deputado federal na propaganda eleitoral em 2014.O registro concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a criação do Solidariedade e do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e a respectiva corrida das duas novas legendas para filiar o maior número de parlamentares possíveis reduziram o debate político a uma mera contagem de tempo de televisão.

Cada deputado federal eleito — quesito definido por lei para estipular a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos em 2014 — vale pouco mais de dois segundos, tempo disputado como ouro pelos candidatos ao Planalto em 2014.

As duas novas legendas, em tese, equilibram a balança, já que o Pros é assumidamente ligado à provável candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e o Solidariedade, comandado pelo deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, já declarou que apoiará o pré-candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves (MG).

 O Solidariedade ainda leva uma pequena vantagem, por já ter a expectativa de 23 parlamentares, enquanto o Pros, até o momento, confirma apenas 10. Ambos, no entanto, mantêm a expectativa de ter uma bancada de 30 deputados. Ontem, 13 parlamentares já anunciaram a desfiliação de seus antigos partidos.
Mesmo assim, Dilma mantém uma ampla vantagem sobre os principais adversários. Levantamento feito pelo Correio mostra que, hoje, a presidente teria 12 minutos e 17 segundos na hora do almoço e outros 12 minutos à noite — mais do que a soma de todos os outros candidatos. Antes do surgimento das legendas — incluindo o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab —, Dilma tinha 10 minutos e 45 segundos em cada bloco de veiculação.CORREIO BRAZILIENSE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee