Pages

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GRUPO CID GOMES; PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL TEM CRIAÇÃO INCERTA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 23, 2013   Sem Comentários

                                    
Principal saída para os aliados do governador Cid Gomes insatisfeitos com a candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) ainda tem criação incerta.

Na última quinta feira (19), no julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as novas legendas, como o PROS e o Solidariedade, pedidos de vista interromperam a tramitação dos processos de criação dos partidos, o que pode prejudicar os interessados em migrarem para as novas siglas, já que o prazo para adesão às legendas termina em 5 de outubro.

A ministra Laurita Vaz pediu para analisar o processo do PROS quando a votação estava em cinco votos favoráveis à criação e zero contra. Laurita Vaz afirmou ser “relevante” um novo pedido de vista, mas disse que trará seu voto na terça-feira que vem, dia 24.

O advogado do PROS reagiu, mas veio da presidente do Tribunal, ministra Cármem Lúcia, a negativa ao pedido do representante do PROS de seguir com o julgamento. Cármem Lúcia manteve o pedido de vista e ressaltou, inclusive, que os ministros podem mudar seus votos a ao longo do julgamento.

A legenda usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário, uma vez que a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem de mandato.ceará news

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee