Pages

terça-feira, 24 de setembro de 2013

EM VISITA AO CNJ GRUPO PEDE QUE BARBOSA SE CANDIDATE A PRESIDÊNCIA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, setembro 24, 2013   Sem Comentários

                                  Joaquim Barbosa, presidente do STF, chega para reunião do CNJ nesta segunda-feira. (Foto: Mariana Oliveira/G1)
Movimento pediu ainda ações para garantir negros em cargos públicos.Barbosa recebeu integrantes do grupo antes de sessão do CNJ.
Em visita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira (23), representantes do Movimento Educafro se reuniram com o ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), e defenderam que ele se candidate à Presidência da República no ano que vem.

Um grupo de cerca de 30 pessoas, entre estudantes, advogados e outros profissionais de diversos locais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, conversou com Barbosa antes da sessão do CNJ desta segunda - o conselho geralmente se reúne às terças, mas nesta terça Joaquim Barbosa viaja para os Estados Unidos, onde participa de evento na universidade Yale.

O Educafro leu para Barbosa um texto no qual o movimento aponta que fez uma enquete com mais de 3 mil pessoas e que a maioria dos ouvidos quer o ministro para ser presidente.

"O resultado nos surpreendeu: mais de 80% em média disseram que votariam numa possível chapa assim composta - presidente ministro Joaquim Barbosa e vice ex-senadora Marina Silva. Isto revela o quanto o povo acolhe o seu perfil. Mesmo que não saia presidente, parabéns. Parabenizamos-lhe pelo excelente trabalho que está realizando na presidência do STF e do CNJ o que vem dignificar o povo negro desta país", afirmou o documento.

Barbosa agradeceu a todos pela presença e convidou-os a acompanhar a sessão do CNJ. O grupo, então, entoou: "Ente, ente, ente, Joaquim para presidente." Joaquim Barbosa não comentou sobre eventual candidatura nas eleições do ano que vem.

O grupo pediu ainda que Joaquim Barbosa coloque em discussão uma resolução para garantir cotas em concursos públicos na área do Judiciário. O presidente do STF e do CNJ afirmou que isso não dependia somente dele.

"Isso tem que ser submetido. O conselho não sou só eu. Mas formalizem o pedido", disse Barbosa.
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee