Pages

domingo, 22 de setembro de 2013

CONSELHO DE SAÚDE DE IPU ELABORA O PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA 2014/2017

Por ipuemfoco   Postado  domingo, setembro 22, 2013   Sem Comentários

1267Aconteceu nesta sexta-feira (20-09-2013) no Auditório da Casa de Cultura Valderez Soares, reunião para elaboração do Plano Municipal de Saúde de Ipu para os próximos anos. 


O planejamento é uma função estratégica de gestão assegurada pela Constituição Federal de 1988 e regulamentada pela Portaria GM Nº 3.085, de 01 de dezembro de 2006, que regulamenta o sistema de Planejamento do SUS e pela Portaria FM Nº 3.332, de 28 de dezembro de 2006, que aprova as orientações gerais. 

Reza a cartilha do guia de elaboração do Plano Municipal de Saúde, que todos os municípios deveram elaborar o Plano Municipal de Saúde com a formação de uma equipe e a participação do Conselho Municipal de Saúde, buscando garantir uma organização do processo de construção do plano.

O Plano de Saúde é definido, segundo o PlanejaSUS, como o instrumento, que baseado em uma análise situacional, define intenções e resultados a serem buscados pelo município num período de quatro anos, expressos em objetivos, diretrizes e metas. 

Em Ipu, o Conselho Municipal de Saúde reuniu técnicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde na elaboração deste plano que receberá propostas até o dia 11 de outubro de 2013 e valerá de 2014 a 2017. Fizeram-se presentes ao evento, Dra. Maria Elizabeth Alves (Coordenadora do Setor Controle, Avaliação, Regulamentação e Auditória), Secretário de Saúde de Ipu, Antônio Gleidson Martins e membros da secretaria de saúde.FONTE SAITE DA PMI

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee