Pages

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

50% DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO CEARÁ TÊM "FICHA SUJA"

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 25, 2013   Sem Comentários


11 dos 22 deputados federais do Ceará possuem processos judiciais ou em tribunais de contas. O número equivale a 50% da bancada cearense. Os dados são do projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil.

A maioria dos deputados é do PMDB. Contra o deputado Anibal Gomes (PMDB), por exemplo, constam seis processos, sendo quatro por meio do Supremo Tribunal Federal (STF), um pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e uma pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). 

Entres os processos estão de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores, peculato, crime eleitoral e contas irregulares. Os outros deputados do PMDB são: Danilo Forte, Genecias Noronha e Mário Feitoza.

Os deputados do Antônio Balhmann e Ariosto Holanda estão na lista do PSB. Conta contra Balhmann os processos de improbidade administrativa, irregularidades em prestação de contas e ainda é alvo de ação de execução fiscal movida pelo Estado do Ceará. 

Já Aristo Holanda foi multado por irregularidades detectadas na prestação de contas da Secretaria de Indústria e Comércio referente ao exercício de 1989.

O PT tem um deputado na lista: José Airton, que é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal.

Outros partidos

A lista de deputados processados ainda conta com os nomes dos deputados Manoel Salviano (PSD), Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Arnon Bezerra (PTB) eGorete Pereira (PR).

Salviano é foi responsabilizado por irregularidades em contas referentes a uma obra e teve o nome incluído cadastro de responsáveis com contas julgadas irregulares do TCU. O deputado do PSD também foi multado por contratações irregulares de servidores públicos quando prefeito de Juazeiro do Norte em 1993.

O psdebista Raimundo Gomes de Matos foi responsabilizado por irregularidades na prestação de contas anual da secretaria do Trabalho e Ação Social, referente ao período em que era secretário da pasta.

Arnon Bezerra é alvo de inquérito que apura crime eleitoral de aliciamento de eleitores e Gorete Pereira é alvo de ação de improbidade administrativa movida pelo MPF.TC

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee