Pages

terça-feira, 4 de junho de 2013

UMA ALERTA PARA JUVENTUDE IPUENSE; MÃE IRÁ RESPONDER POR HOMICÍDIO CULPOSO PRATICADO PELO FILHO

Por .   Postado  terça-feira, junho 04, 2013   Sem Comentários


O garçom José Pinheiro Lopes, de 59 anos, foi atropelado na madrugada da última quinta-feira
Foto: Reprodução / TV Globo               
A mãe do jovem de 17 anos que atropelou e matou o garçom José Pinheiro Lopes, de 59 anos, na madrugada da última quinta-feira, na Estrada de Jacarepaguá, 1238, na Taquara, vai responder por homicídio culposo e entrega temerária de veículo automotor a uma pessoa não habilitada.


Segundo o delegado Antonio Ricardo Nunes, titular da 32ª DP (Taquara), caso o carro dirigido pelo menor, uma caminhonete Fiat Strada, tenha sido consertado após o impacto do atropelamento, ela também responderá por fraude processual, podendo ser condenada a uma pena de 7 anos de prisão pelos três crimes.

— Por homicídio culposo, essa mãe pode pegar até quatro anos de prisão, mais um ano pela entrega temerária e até dois anos pela fraude processual. Já o filho dela vai responder por ato infracional e fica no máximo três anos numa instituição para menores infratores — explicou o delegado.

O jovem, que por ser menor não tinha carteira de habilitação, dirigia a Fiat Strada na madrugada da última quinta-feira quando atropelou o garçom que, com o impacto da batida, foi jogado dentro da caçamba do veículo. Segundo a polícia, o rapaz continuou dirigindo e mais adiante parou e jogou o corpo da vítima no meio da rua.

— Temos a informação de que a mãe do rapaz sabia que ele dirigia sem carteira de habilitação. Estamos procurando o veículo. O jovem deve ser apresentado na delegacia nesta terça. A princípio ele responde em liberdade mas estou estudando a possibilidade de encaminhá-lo a uma unidade do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) — disse Antonio Ricardo Nunes.

A polícia apura ainda o sumiço do salário do garçom — pouco mais de R$ 600 — que estava com a vítima na hora em que ela foi atropelada.O GLOBO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee