Pages

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PROTESTOS CONTRA AUMENTO DE TARIHAS DE ÔNIBUS CAUSAM TUMULTO EM CAPITAIS

Por .   Postado  sexta-feira, junho 07, 2013   Sem Comentários

  
... e avenidas importantes como a 23 de Maio e a Paulista foram interditadas
Foto: Michel Filho / O Globo

Uma manifestação organizada nas redes sociais contra o reajuste da tarifa de ônibus e metrô tomou no início da noite desta quinta-feira o centro da capital paulista e provocou tumulto. Manifestantes e a polícia entraram em confronto e avenidas importantes como a 23 de Maio e a Paulista foram interditadas. Uma cabine da Polícia Militar foi incendiada. 

Quinze pessoas foram detidas e três ficaram feridas.

Bombas de gás lacrimogêneo foram usadas pela Tropa de Choque da Polícia Militar para conter os manifestantes na Avenida Paulista. Uma delas atingiu um veículo que estava parado no engarrafamento por volta das 20h. O artefato foi parar dentro do carro e uma das ocupantes desmaiou. O GLOBO falou com o motorista do veículo, Claudio José de Moraes, que aguardava socorro.

O GLOBO também flagrou manifestantes depredando lixeiras e bancas de jornais e pichando paradas de ônibus ao longo do trajeto.

O protesto começou no início da noite com uma mobilização em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. De lá, os manifestantes seguiram para a Avenida 9 de Julho, onde atearam fogo a pedaços de paus e interditaram os dois sentidos da via no horário de pico do trânsito. Os bombeiros foram acionados e as chamas, apagadas.

De lá, seguiram para a Avenida 23 de Maio até chegar à Avenida Paulista. Segundo a Polícia Militar, são cerca de 500 manifestantes. O movimento, intitulado Passe Livre, diz que participam do ato cerca de 3 mil pessoas.

Com faixas do PSTU e do movimento gay, eles pedem a redução da tarifa do transporte público na cidade. Desde domingo, a tarifa dos ônibus passou de R$ 3 para R$ 3,20, um reajuste de 6,7%.

Um dos líderes da manifestação, Caio Martins Ferreira, disse não temer a ação da polícia.

— A polícia pode vir para cima que nós não temos medo — afirmou.

Segundo informações do site G1, há protestos também em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Goiânia. Na capital de Goiás, os manifestantes foram às ruas com narizes de palhaço e cartazes. No Rio, uma manifestação também contra o aumento da passagem de ônibus causou confusão no trânsito.



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee