Pages

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PROJETO QUE REDUZ SALÁRIOS DE DOCENTES GERA TUMULTO NA CÃMARA DE JUAZEIRO

Por .   Postado  quarta-feira, junho 05, 2013   Sem Comentários




Professores alegam que redução de salário de servidores é inconstitucional.
Sessão na Câmara foi suspensa após protestos e confusões.

O projeto de lei reduz em até 40% o salário dos professores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, acabou em tumulto nesta terça-feira (4). Os professores protestam contra a reformulação do plano de cargos, salários e carreiras que vai alterar o rendimento dos servidores. Segundo o Sindicato dos Professores, a redução é inconstitucional.

A sessão para votar o projeto de reformulação salarial dos servidores deveria ter ocorrido em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, mas foi cancelada devido ao protesto dos professores. Parte dos docentes protestou na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Outros cerca de 2 mil professores foram impedidos de entrar no local. A Câmara afirma que eles foram barrados devido à lotação.

Do lado de dentro houve protesto e confusão. Devido aos tumultos, a Polícia Militar foi chamada para reforçar a segurança e evitar possíveis confusões. Os policiais e guardas municipais chegaram a fazer um cordão de isolamento para evitar que os professores se aproximassem dos vereadores.

Em maio, os professores protestaram contra o projeto de lei que visava dobrar o período de férias dos vereadores de Juazeiro do Norte. Após protestos e repercussão do caso, os vereadores suspenderam o projeto.G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee