Pages

sábado, 8 de junho de 2013

O DINAMISMO DA POLÍTICA EM NOVA RUSSAS

Por .   Postado  sábado, junho 08, 2013   Sem Comentários


A política de Nova Russas é mesmo dinâmica. Ao ponto de abrir diálogo entre dois ex-prefeitos que são lideres natos de duas facções políticas locais, e que a bem pouco se dificuldade em se concretizar algum diálogo. 

Todavia a inercia administrativa desta administração, as perseguições e o acordo descabida da administração anterior a esta para ganhar a eleição, coloca em condição de oposição os ex-prefeitos Marcos Alberto e Acácio. 

Ambos tem patrimônio político considerável, e tiveram candidaturas próprias nas últimas eleições, onde tiveram juntos quase 50% dos votos válidos, e tem de certo cinco cadeiras no legislativo, podendo esse número se alargar bastante. 

Acácio até compôs o governo Paulo, mais quando viu o descaso que era, resolveu abandonar e lançar candidatura própria do grupo. O Leão como é mais conhecido, é político experiente, e tem conhecimento de sobra da política local. Tem ao seu favor vários feitos, e bons nomes em seu quadro. 

Marcos Alberto tem um grupo que mesmo na dificuldade pelo qual passou, mostrou força e união grupal. Marcos ajudou o sobrinho do atual prefeito a ser eleito presidente da Câmara no último pleito do legislativo (pedindo voto para ele a seus vereadores), ou alguém não lembra da ida do atual prefeito a fazenda de Marcos para pedir seu apoio? E o que recebeu em troca foi uma denuncia protocolada pelo mesmo contra Marcos. 

Foi um prefeito tocador de obras, tem a seu favor dezenas de obras e feitos em apenas dois anos, que por sinal foi o último prefeito a idealizar e inaugurar algo em Nova Russas. 

O fato mesmo é há disposição de ambas as partes em ceder em prol de uma oposição mais consistente e intolerante a inercia administrativa e ao descaso com o desenvolvimento de Nova Russas. Quando se tem os mesmos propósitos, exércitos mesmos opostos marcham em uma só direção. 

Ressaltamos a importância de uma oposição forte, pois para se ter legitimidade democrática num governo é necessário haver contraposições. E não uma opinião ditatorial que mais parece um monólogo.JESUS DA COSTA 

Vamos aguardar!!!

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee