Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2013

LANÇADO OFICIALMENTE EM IPU, O SELO DELMIRO GOUVEIA

Por .   Postado  quinta-feira, junho 06, 2013   Sem Comentários


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Correios/CE juntamente com a Prefeitura Municipal de Ipu, realizaram na noite desta quarta-feira (05/06), o lançamento oficial do Selo Delmiro Gouveia, as homenagens fazem parte do Sesquicentenário do ipuense ilustre, Delmiro Gouveia. O evento aconteceu na Praça que leva o nome do homenageado.
                                      
Participaram do evento e composição da mesa, o Prefeito de Ipu Carlos Sérgio Rufino Moreira, o vice-prefeito Carlos Eduardo Martins Torres, a vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Arlete Mauriceia de Carvalho Lima, Diretor Adjunto dos Correios no Ceará, William Porto Maciel; Gerente dos Correios em Ipu, Francisca Franciné Martins Paiva; Secretária Municipal de Educação, Terezinha Rufino Moreira Mororó; Presidente da Associação do Grupo Delmiro Imortal, Antônia Zulene Moreira; Diretora da Escola Delmiro Gouveia, Cacilda Costa Camilo Neto e a Secretária de Cultura do Município, Sônia Maria Pontes Sousa. Estiveram presentes ainda o Representando a AFAI, presidente Raimundo Camelo Matos e representando a AILCA, o vice-presidente, Francisco de Assis Martins (Prof. Melo); Equipe dos Correios: representado pelo cerimonialista, Carlos Wendfell, Assessor Técnico, Aldir e o Coordenador de vendas, Ismael; público presente e convidados especiais.

O Diretor Adjunto dos Correios em seu discurso lembrou do tão importante foi Delmiro Gouveia e parabenizou a prefeitura pela homenagem. "Eu parabenizo você prefeito e nome de todo o seu secretariado, vereadores e a população presente nesse evento. Os Correios esta a disposição em todo e qualquer evento que por ventura faça se referendar a história e um valor. " disse.

Sérgio Rufino, prefeito municipal "Mais do que sensível com a causa é obrigação nossa recolhecer todos os esforços de um Ipuense que passou por tantos obstáculos e dificuldades para que conseguisse êxito. A história de Delmiro não é simplesmente uma história de sucesso e conquista mas também é uma história de exemplo de como vencer as dificuldades e enfrentar as batalhas do dia a dia. 

Acredido que o Ipuense tem que se orgulhar desse Ipuense que desde saiu de sua terra demostrou ser um grande industrial e empreendedor." enfatiza o edil. O prefeito agradeceu publicamente a parceria com os Correios na realização da homenagem ao Ipuense mais ilustre.

A Associação do Grupo Delmiro Imortal na pessoa da atual presidente a educadora Zulene Paiva aproveitou a oportunidade para lançar uma proposta ao executivo para fazer uma homenagem no local onde o Ipuense nasceu. 

"Aproveito a oportunidade, para convocar os presentes pois, em futuro próximo, homenagearemos Delmiro Gouveia, com um marco cravado no seu nascedouro na fazenda Boa Vista" ressalta.

A data escolhida para essa homenagem é referente à de seu nascimento, no ano de 1863, na Fazenda Boa Vista, hoje localidade de Delmiro Gouveia em Pires Ferreira. 

Os Correios anunciou que o carimbo alusivo aos 150 anos de nascimento de Delmiro Gouveia ficará na agencia dos Correios em Ipu por 30 dias e será usado nas correspondência postadas na unidade. 

Alguns previlegiados foram agraciados com obliteração do selo de Delmiro Gouveia.IPU NOTICIAS 

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee