Pages

sexta-feira, 7 de junho de 2013

iIVO GOMES ENTRA EM ATRITOS COM VEREADORES PETISTAS

Por .   Postado  sexta-feira, junho 07, 2013   Sem Comentários




Fortaleza é a pior cidade do Ceará em aprendizagem. Foi o que informou o secretário de Educação do Município, Ivo Gomes, ontem, durante visita à Câmara Municipal da cidade.

"Chegamos ao fundo do poço. Pior do que está não pode ficar", atestou o secretário. Segundo Ivo Gomes, o resultado ainda será divulgado pelo Governo do Estado, responsável por esse levantamento. 

Foram mais de três horas de debate entre o secretário e os vereadores, com direito a troca de farpas e acusações entre Ivo Gomes e a bancada do PT. A ida do gestor da Educação ao Legislativo Municipal, se deu ao convite do líder do Governo na Casa, vereador Evaldo Lima (PCdoB).


A discussão iniciou-se quando Ivo Gomes disse ser contra eleição para diretores de escolas, alegando que isso é aparelhamento político das instituições 

O último resultado do Sistema Permanente de Avaliação Básica (Spaece/Alfa) apontou Fortaleza como a penúltima colocada entre os piores desempenhos de aprendizagem do Estado, perdendo apenas para Parambu. Novo levantamento feito em fevereiro, conforme o secretário, mostra que a Capital cearense chegou ao último lugar. "Compromisso nosso é de elevar os níveis de aprendizagem. Em último lugar e em penúltimo Fortaleza não vai ficar mais", prometeu.

A visita de Ivo Gomes à Câmara de Fortaleza tinha como objetivo principal a explanação sobre a mensagem do Executivo que prevê a criação de 1.700 cargos na Educação, porém, a maioria das perguntas foi dirigida a outros temas da Pasta. Embora a participação do secretário na Casa tenha começado com muitas cortesias entre ele e os vereadores, terminou com uma discussão entre ele e os petistas.

O clima de paz não durou muito tempo. Logo, a rixa entre o PT de Fortaleza e um representante do PSB se fez presente no debate. Ivo Gomes, que no início da discussão poupou críticas à gestão passada, após a troca de farpas soltou o verbo, chegando a chamar o ex-presidente Lula de "mala". Os petistas também apelaram e chegaram a chamar o secretário de "vagabundo".

Retrovisor

Antes das acusações começarem o vereador Deodato Ramalho (PT) havia sugerido que a atual gestão deixasse de olhar para o retrovisor e olhasse para frente. Ivo Gomes disse que concordava, mas que não iria ficar calado caso fosse provocado. E não ficou. A discussão começou quando o secretário deixou claro ser contra a eleição para diretor de escola, alegando que essa prática resultava no aparelhamento político e partidário das instituições de ensino.

O vereador Guilherme Sampaio (PT) discordou, afirmando ainda que não está sendo cumprido o acordo de aumentar a carga horária de aulas para compensar a antecipação do final do ano letivo de 2012. Ivo Gomes alegou que o vereador estava "inconformado" porque a nomeação dos diretores e de outros cargos na Educação não passa mais pelo crivo do petista.

A partir daí, o clima entre o secretário e os vereadores do PT azedou. Ronivaldo Maia (PT) acusou o secretário de ter chefiado o esquema que resultou no chamado "escândalo dos banheiros" e dos empréstimos consignados, já Ivo Gomes disse que seu Governo não tinha distribuição do Minha Casa Minha Vida e ainda disparou: "Essa dor de cotovelo do PT de Fortaleza não passa. Esse rancor, esse ódio, essa torcida contra não passa. Nem o Governo Federal suportava mais a administração de vocês em Fortaleza".

Nesse momento, Deodato Ramalho questionou por que o ex-presidente Lula veio a Fortaleza se o Governo Federal não "suportava" a gestão petista na Capital Cearense. "O Lula é mala", respondeu Ivo Gomes, afirmando que, o ex-presidente, como um político, também tem seus interesses. "Não estou nem aí para vocês", finalizou Ivo se dirigindo a Guilherme Sampaio, Deodato Ramalho e Ronivaldo Maia.

Os demais vereadores se mostraram mais preocupados com as promessas de construção de creches e de escolas de tempo integral feitas na campanha do prefeito Roberto Cláudio, além da segurança nas escolas. Sobre os novos equipamentos para a área, segundo Ivo Gomes, a Prefeitura já garantiu a aquisição de 63 terrenos para a construção dos Centros de Educação Infantil (CEI), o qual o Governo Federal prometeu 100 unidades para Fortaleza.dn

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee