Pages

quarta-feira, 26 de junho de 2013

EXÉRCITO SE POSICIONA EM BELO HORIZONTE ANTES DE BRASIL X URUGUAI

Por .   Postado  quarta-feira, junho 26, 2013   Sem Comentários

Flavio Florido/UOL


Os entornos do Mineirão estão preparados em um esquema de guerra para o caso de confronto entre manifestantes e policiais.


Na 'área Fifa', grades cercam quase todas as ruas e avenidas, e policiais já estão a postos para a segurança do jogo entre Brasil x Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações.


Em um ponto estratégico – por enquanto, até mesmo a Polícia do Exército deu as caras. No total, 30 veículos (25 caminhões e 5 carros) estão parados em um estacionamento. O UOL Esporte se deparou com os militares desembarcando com armamento pesadíssimo, lanches e até uma televisão, para caso dê tempo de eles verem o jogo.

Nas ruas de Belo Horizonte, alguns estabelecimentos colocaram tapumes em suas fachadas, para evitarem depredação de manifestantes. Alguns torcedores, com medo do que pode acontecer mais tarde, acordaram mais cedo e chegaram ao Mineirão cerca de sete horas antes da partida decisiva.

Embora não seja oficial, uma grande manifestação está prevista para esta tarde, antes de Brasil x Uruguai. O Governo de Minas espera que até mesmo o hotel da seleção brasileira seja alvo da passeata.

A polícia está preparada e já avisou que não vai ficar acuada caso haja necessidade de novo confronto – na semana passada, antes de México x Japão, o clima ficou tenso em uma manifestação com 60 mil pessoas. Bombas de efeito moral, tiros de bala de borracha e gás de pimenta foram utilizados para conter o público.
UOL

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee