Pages

sábado, 29 de junho de 2013

DILMA ENVIARÁ PROPOSTA DE PLEBISCITO NA PRÓXIMA SEMANA

Por .   Postado  sábado, junho 29, 2013   Sem Comentários

Bem acompanhada? Dilma entre Michel Temer e Renan Calheiros. Foto: Agência Brasil



A presidente da República, Dilma Rousseff, deverá enviar ao Congresso Nacional, já na próxima semana, uma proposta de plebiscito sobre a reforma política. A informação foi divulgada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), após reunião com Dilma e senadores da base governista.

Sem detalhamento

Renan explicou que não houve detalhamento das questões a serem apresentadas no plebiscito. Para ele, o governo vai sugerir e o Congresso vai dar o formato final aos itens.

“Não se aplica”

Na avaliação de Renan, um referendo – como tem sido proposto pela oposição – “não se aplica” ao momento que o Brasil está vivendo. Ele disse que, se o Congresso ainda não conseguiu fazer uma reforma política, não pode submeter “o que não fez” à análise do povo.

Segundo ele “o espírito do Congresso” é aprovar o plebiscito. Ele reconheceu que alguns temas da reforma política podem soar complexos para a população, mas avaliou que a campanha na TV e no rádio pode esclarecer o cidadão sobre o assunto. “Plebiscito é importante, pois canaliza a energia que vem das ruas”, disse.

A vez da oposição

Na segunda-feira (1°), a presidente Dilma Rousseff pretende reunir com opositores, tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados, para discutir sobre reforma política. Conforme Renan Calheiros, o encontro irá ocorrer antes do envio da proposta de plebiscito. Senado Federal

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee