Pages

terça-feira, 4 de junho de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE EM IPU

Por .   Postado  terça-feira, junho 04, 2013   Sem Comentários


Começa neste sábado (08/06) a primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite em Ipu. As doses são para crianças de seis meses a cinco anos. No dia D da mobilização, 12 postos estarão abertos para atender a população dentro da zona urbana. A vacinação começa às 8 horas e segue até às 17 horas.

"A secretária solicita que as mães levem seus filhos os postos de vacinação mesmo estando gripados ou com alguma outra doença" ressalta o secretário de saúde Glaydson Martins no dia 8 de junho, próximo sábado 12 postos (confira relação abaixo) estarão abertos para a aplicação das doses da vacina. 

As unidades irão funcionar no sábado de 8h às 17 horas. A campanha municipal de vacinação contra a pólio se estenderá, em todas as Unidades de Saúde até o dia 21 de junho.

A poliomielite é caracterizada pela febre, mal-estar, cefaléia e a possibilidade de paralisia. A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a doença. No Brasil, as campanhas nacionais começaram em 1980 e não existem casos de pólio desde 1989.IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee