Pages

quinta-feira, 30 de maio de 2013

RUAS DE IPU SÃO PREPARADAS PARA A PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI

Por .   Postado  quinta-feira, maio 30, 2013   Sem Comentários

A Rua Francisco das Chagas Farias, começou a ser ornamentada com símbolos da comemoração de Corpus Christi no começo da manhã desta quinta-feira por funcionários da Escola Profissionalizante

Celebrado pelos católicos nesta quinta-feira (30/05), o Corpus Christi começa a ganhar forma e cores em Ipu. Um dos símbolos mais tradicionais do Corpus Christi são as ruas enfeitadas para passagem dos devotos em procissões.





Festa foi instituída em 1264

Corpus Christi quer dizer “Corpo de Cristo”. A origem da solenidade que celebra a eucaristia remonta ao século 13. Foi instituída pelo Papa Urbano 4º em 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.


O decreto do papa, no entanto, teve pouca repercussão, já que o santo padre morreu em seguida. Mas se propagou por algumas igrejas, como na diocese de Colônia, na Alemanha. Já as procissões surgiram em Colônia e difundiram-se primeiro na Alemanha, depois na França e na Itália. Em Roma, a tradição remonta a 1350.

 
FONTE IPU NOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee