Pages

terça-feira, 19 de junho de 2012

ELIANE NOVAIS:SE O PRESIDENTE DO BNB FOR PRESO JUNTO COM O PREFEITO DE IPU?

Por .   Postado  terça-feira, junho 19, 2012   Sem Comentários

Eliane Novais diz temer por BNB com possível denúncia contra presidente
O ESCÃNDALO DOS BANHEIROS EM IPU,FOI CITADO PELA PARLAMENTAR.


A deputada Eliane Novais (PSB) disse nesta terça-feira (19/06) estar preocupada com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) diante da possibilidade de o presidente da instituição, Jurandir Santiago, ser um dos denunciados no chamado “escândalo dos banheiros”. “Servidores estão preocupados com essa situação e com a imagem do banco que precisa ser preservada”, defendeu a parlamentar.
Presidente do BNB desde 2011, quando era secretário-adjunto da Secretaria das Cidades, ainda em 2009, Santiago assinou convênios para a construção de banheiros populares para famílias carentes do município de Ipu. O dinheiro em questão foi desviado, segundo as investigações do Ministério Público do Estado.
Eliane Novais lembrou que o prefeito de Ipu, Sávio Pontes, é considerado foragido da Justiça desde que teve prisão decretada. Ele é acusado de participar de esquema que desviou recursos públicos destinados à construção dos kits sanitários.
“Já pensou se amanhã o presidente do BNB for preso junto com o prefeito de Ipu? Como ficará a presidente Dilma Rousseff?”, alertou Eliane Novais. Para ela, Dilma precisa se precaver e acompanhar o caso para que não haja prejuízo institucional para o BNB.
A parlamentar lembrou que o chamado “escândalo dos banheiros” não está restrito a Ipu. Ao todo, as investigações identificaram irregularidades em 11.805 unidades de kits sanitários sob a responsabilidade de 54 prefeituras e associações.
Segundo a deputada do PSB, a apuração levou a 71 processos encaminhados para análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE), sendo que 10 resultaram em tomadas de contas das prefeituras dos municípios de Cascavel, Chorozinho, Pacajus, Horizonte, Cariús, Pindoretama e Quixadá. AL-CE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee