O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotaria o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e os governadores do
Paraná, Ratinho Jr. (PSD), e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) nos dois turnos da eleição presidencial de 2026. É o que aponta a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (14/1).No cenário mais provável, Flávio Bolsonaro tem um segundo lugar confortável, de acordo com a Quaest, com Lula liderando (36%) e o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em segundo (23%).
Em uma disputa incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Flávio mantém o segundo lugar: Lula 36%; Flávio 23%; e Tarcísio 9%.
Cenários de 1º turno em 2026
- Lula: 36%
- Flãvio Bolsonaro: 23%
- Tarcísio de Freitas: 9%
- Ratinho Jr: 7%
- Ronaldo Caiado: 3%
- Romeu Zema: 2%
- Indecisos: 7%
Lula venceria todos os candidatos da oposição no segundo turno por diferenças entre 5 pontos percentuais (contra Tarcísio) e 7 pontos percentuais (contra Flavio Bolsonaro e Ratinho Jr.).
Cenários de 2º turno em 2026
- Lula 44% x 39% Tarcísio de Freitas
- Lula 45% x 38% Flávio Boslonaro
- Lula 43% x 36% Ratinho Jr.
- Lula 44% x 33% Ronaldo Caiado
- Lula 46% x 31% Romeu Zema
A maioria dos entrevistados, 44%, acha que Bolsonaro, inelegível e condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar a trama golpista, errou ao indicar Flávio, contra 43% que pensam o contrário. Em dezembro, 54% consideravam errada a decisão do ex-presidente.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre os dias 8 e 11 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR 00835/2026.METRÓPOLE
RP: ACOMPANHE TODOS OS DETALHES NA RÁDIO ALHANO WEB COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, A PARTIR DO MEIO DIA. NÃO PERCA!!!!


0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.