Já imaginou uma audiência de instrução do meio da rua? Foi exatamente isso que o juiz federal Antônio José de
Carvalho Araújo fez para atender um trabalhador que vive há 10 anos em situação de rua.O caso aconteceu no bairro da Levada, em Maceió, e foi divulgado nesta semana.
Amarildo Francisco dos Santos Silva, 57 anos, trabalhou por mais de 20 anos como vigilante, mas por causa de um problema de saúde não pôde mais continuar na profissão. Foi pedindo ajuda a um homem que passava pelo bairro, que a história de Amarildo tomou um rumo diferente.
"Essa história compartilhei porque é justamente a forma como se deu que me chamou a atenção. Nós temos uma vara de juizado com cerca de 16 mil processos, só para vocês terem ideia. Todo mês nós recebemos cerca de 1.800 pessoas pleiteando benefícios de direitos sociais. Digo que foi um anjo da guarda, porque uma pessoa que trabalha diretamente comigo, o Douglas, um assessor muito preparado e trabalhador, indo até o mercado, na Levada, passou por lá, e o Amarildo pediu uma ajuda financeira".
"O Douglas foi além da ajuda material e parou para ouvir, a escuta empática, as pessoas querem ser ouvidas, não necessariamente querem apenas doação em dinheiro ou alimento. Elas têm uma história para contar. O Douglas disse: você tem um processo na justiça e está justamente com o juiz que eu trabalho", disse o juiz. TNH1
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: @radiopalhano_web
Youtube- @adiopalhanoweb
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.