Será que em Ipu não existem profissionais competentes e capacitados para assumirem os cargos da Secretaria de Educação?
É no mínimo preocupante ver que, em vez de valorizar os talentos da nossa terra, a gestão municipal opta por importar pessoas de Guaraciaba para comandar uma das áreas mais importantes da administração pública.
Nosso município possui professores, pedagogos, gestores e especialistas em educação altamente qualificados, que conhecem de perto a realidade das escolas, os desafios enfrentados pelos alunos e a luta diária dos profissionais da rede de ensino. Esses ipuenses, que dedicaram suas vidas à formação educacional, muitas vezes não têm sequer a oportunidade de mostrar seu trabalho em cargos de liderança.
Quando se traz pessoas de fora, que não vivenciam a realidade local, perde-se a chance de aplicar soluções condizentes com as necessidades da população. Além disso, essa prática reforça um sentimento de desprestígio e desvalorização da nossa gente.
Afinal, se temos profissionais preparados, por que não dar a eles a responsabilidade e a confiança de conduzir os rumos da educação de Ipu?
Valorizar os ipuenses deveria ser prioridade. Investir em quem é da nossa terra é investir em pertencimento, em compromisso e em resultados mais próximos daquilo que a população realmente espera.
A educação de Ipu precisa de gestão comprometida, mas, sobretudo, precisa ser conduzida por quem entende e sente de verdade a realidade da nossa cidade. IPU EM FOCO
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: @radiopalhano_web
Youtube- @adiopalhanoweb
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.