Deputado volta atrás em ideia de proibir o uso da Bandeira Nacional em protestos
O referido PL proposto pelo deputado altera o artigo 10 da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, para proibir que manifestantes usem seu direito de protestar com o tradicional símbolo nacional. A legislação atual permite o uso da bandeira em “todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular”.
A sugestão feita por Mano sugeria limitar o uso do símbolo em atos solenes, como posses, por exemplo. “Somente pode ser utilizada como manifestação do sentimento patriótico dos brasileiros e em atos solenes, de caráter oficial ou particular, incluídos os atos de natureza esportiva”, destaca um trecho do projeto. Além disso, previa multa a infratores.
Justificativa
No Twitter, Zambelli ironizou a proposta. “Só vai poder usar em manifestação as bandeiras de Cuba e da União Soviética?”, indagou. O objetivo inicial da proposta, contudo, era outro, garante Mano. “O foco era o uso em atos de vandalismo, por isso o motivo da multa, e reconheço que o texto do PL foi mal formulado. Diante disto, solicitei a retirada do PL. Estou sempre aberto a ouvir críticas e sugestões”, declarou, em resposta.
RP; TODOS OS DETALHES NO DE FRENTE COM A VERDADE,NA RÁDIO PALHANO WEB,NESSA SEGUNDA-FEIRA,APARTIR DAS 19;00HS,COM O RADIALISTA ROGÉRIO PALHANO
0 comentários:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.